quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A viagem - parte 2

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 1 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre mais um capítulo da viagem Itália-Grécia, e o destino continua sendo Roma, a capital da Itália.
Desta vez vamos falar do dia em que fomos para o Coliseu de Roma, onde eram disputadas várias brigas na Arena de Coliseu, e se tem várias informações em português com o guia que vai falando em uma gravação, que você adquire um radinho, tipo de um walkmam e vai explicando as partes do Coliseu. E por quê vou falar da Arena Coliseu? E Por quê Arena?
Porque  a definição oficial de Arena é uma grande construção feita através de areia. O que é o caso do Coliseu de Roma. Um lugar esplendoroso, onde a gente circulava lá dentro e em todas as partes a qual estávamos ouvíamos as explicações desde a parte de baixo até a parte de cima do Coliseu, que antigamente tinha sua construção completa, total, era como fosse uma coisa só, mas devido  a terremotos e pilhagens, ele está sendo restaurado desde março de 2012.
Em dezembro de 2011 fragmentos da construção passaram a cair em vários dias.
Deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas  e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 400 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.
O Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.
O anfiteatro é maravilhoso e espetacular, passamos por dentro dele e a construção é feita de pedra e com espaços largos e o público sai nas "varandas" do Coliseu e o enxerga desde o ponto mais baixo até o ponto mais alto da arena. Esse anfiteatro é uma coisa monumental, esplendorosa, extraordinária, de encher os olhos, uma coisa muito linda.
A impressão  que eu tinha quando eu estava lá dentro do coliseu de Roma, foi que eu estava vendo o filme Gladiador, daqueles que passam na Sessão da Tarde, eu me sentia neste filme. É um ponto turístico que vale a pena, ser visto.
Outra coisa interessante é que a rua do Coliseu que é magnífica sendo de paralelepípedo  tem um trilho que passa o trem ônibus, e na parte externa do Coliseu existe um monte de barraquinhas e ambulantes vendendo suvenires do Coliseu e da Itália, em geral. Lá é um ponto turístico que vale a pena ver.
Depois do Coliseu passamos em frente ao prédio de mármore, onde está o Monumento a Vittorio Emanuelle II (ou Vitoriano), que foi construído para homenagear o primeiro Rei da Itália Unificada e que é considerado o pai da pátria. Está na Piazza Venezia e não tem como passar e não reparar nessa construção magnífica.
A construção foi iniciada em 1911 e terminada em 1935. O monumento é todo feito em mármore e no centro está uma estátua equestre do Rei e nos cantos superiores estão duas estátuas da deusa Vitória em quadrigas. Há um Museu no local (Museu da Unificação Italiana).
Foi realmente cenas extraordinárias. Depois disso, fomos a um restaurante, e comemos pasta(macarrão) e bebi Coca-Cola.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário