quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Viagem- Parte 3

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma etapa da minha viagem Itália-Grécia, e hoje o assunto vai ser a visita ao Vaticano, ou seja, o menor país do mundo onde mora o Papa, com sede na Itália. 
Foi uma coisa sensacional, o Vaticano, a igreja é gigantesca, monumental, com uma riqueza de detalhes onde tem dois altares na igreja, um fica no centro da igreja, onde é usado na Missa do Galo, no dia 24 de Dezembro e a outra de maneira "normal", fica no fundo da igreja.
O Vaticano é uma igreja extremamente rica, cheia de detalhes, além de ser a maior igreja do mundo.Uma coisa espetacular.
Uma coisa interessante da Basílica é que subimos até o topo dela onde tem uma vidraça e dá para ver a igreja toda de uma maneira panorâmica. É extremamente emocionante estar lá, uma das igrejas mais bonitas e ricas a qual já estive presente.
A basílica de São Pedro com seu estilo Renascentista, sendo um dos arquitetos Michellangelo, é uma coisa simplesmente extraordinária, fantástica, é uma emoção inenarrável, só estando lá para sentir a emoção de estar na igreja.
O Vaticano tem 836 habitantes, bem menor que o Alphaville, por exemplo, ou cidades nanicas brasileiras como Mineiros do Tietê, Barra Bonita.   
A entrada da cidade é uma coisa monumental, é uma visão bastante bonita, uma coisa fantástica. E uma coisa curiosa lá no Vaticano é que em seus arredores existe bastante marreteiros ou barraquinhas, vendendo suvenires de lembrança do local.
Naquele dia em que fomos ao Vaticano, o Papa Francisco, argentino de nascimento, apareceu em sua varanda e abençoou as pessoas presentes e os objetos pessoais (caneta, correntinha, chaveiro, etc ...). E outra coisa curiosa é que no Vaticano tinha pessoas de todas as nacionalidades, europeus, americanos, sulamericanos, africanos, asiáticos. Um discurso emocionante do Papa Francisco, foi uma sensação inigualável, uma coisa quase que indescritível.
Depois de passarmos pela igreja, almoçamos e fomos ver ao museu do Vaticano. É um lugar bastante interessante,  e tem estátuas bastantes bonitas, como a de Davi. E vários outros quadros, estátuas e monumentos.
Dentro da Igreja do Vaticano tem o corpo do Papa João Paulo II sob o altar da capela de São Sebastião. 
O único ruim lá na Itália é que para tudo você tem que pegar filas quilométricas para adentrar nos pontos turísticos. 
E as colunas romanas que envolvem também algumas partes do vaticano, é algo fantástico.
Realmente ter ido ao Vaticano foi um momento emocionante e inesquecível.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário