segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A viagem - Parte 5

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma parte da Viagem a qual fiz pela Europa, e agora falaremos da saída de Roma e fomos rumo a Firenze, ou Florença.
Apesar de eu ter dormido no caminho, a viagem foi maravilhosa pois a estrada na Itália é muito bem feita e os pedágios não são manuais, você pega um cartão na entrada na rodovia e paga quando sai da mesma o valor referente ao que você usou.
Antes de chegarmos a Firenze, ou Florença, nós passamos por uma cidadezinha simpática chamada Assis.Uma bela cidade da Itália.
A cidade de Florença é mais  fria que Roma e fomos ver o por do sol na Piazza Michelângelo, que foi muito bonito, compramos uns agasalhos da Itália. Firenze é uma cidade esplendorosa, com indicações de todos os pontos turísticos que tinha em Florença.
Andamos pela cidade, fomos na Catedral.Uma igreja monumental, gigante e que se tem que andar muito até chegar ao topo do Domo. Mas, o topo é muito alto e não consegui  sair para a área externa pois eu estava me sentindo mal.
Mas, é um dos lugares mais altos  que eu já fui e é muito cansativo até chegar no topo do Domo, claro que a visão que temos lá de cima é monumental, mas infelizmente aquele dia não estava com muita disposição.
 O campanário de Giotto é a torre campanaria de Santa Maria del Fiore, Catedral de Florença, e se encontra na praça do Domo.
Visitamos os principais pontos turísticos da cidade. Vimos a Ponte Vécchio, sobreviveu a segunda guerra, que tem várias lojas de comércio lá.
Passamos também pelo Palácio Médice, é um Palácio Renascentista da Família Médice, um Palácio muito rico, com vários quartos, muito grandes, bastante camas, bens pessoais dos habitantes, cada quarto dava o tamanho de quase uma casa, uma coisa simplesmente colossal e monumental.
Depois do Palácio, fomos para a praça da República, é uma das praças mais chique , grã finas de Florença,  onde comemos uma pizza e tinha um carrossel muito bonito e  andei naquele carrossel, foi uma das sensações mais espetaculares que tive e vivi, o carrossel lá em Firenze parecia aqueles carrosséis de filme, ou de novela, todo iluminado, bonito e os personagens com uma cor bastante forte e chamativa.
Em Florença também passamos no estádio Artêmio Franchi, o Estádio do Fiorentina, tiramos foto e comprei uma camisa Oficial, na loja Oficial do clube, estádio bonito por fora, mas não pudemos entrar para a visitação. Este estádio é pertencente a prefeitura de Florença.
Depois fomos a Pisa, tiramos fotos em frente a famosa torre. Amanhã tem mais.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário