quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Viagem parte- 7

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a Vigem na Europa, Grécia/Itália, e a sétima parte.
E aí chegou o dia do Cruzeiro nas ilhas gregas. Saímos de Veneza, por privilégio nosso, foi a última temporada que navios saem do porto de Veneza para as ilhas gregas pois o movimento desses transatlânticos está prejudicando as edificações do local, mas foi uma semana de mordomia e regalias, em um hotel, ou shopping center a céu aberto, ou ambulante, é uma coisa espetacular, além das cabines com suítes, lá tinha tudo, casino, lojas, restaurantes, piscinas, centro de fitnnes, auditório para espetáculos produzidos pelo navio. Era algo formidável. E a última navegação deste modelo do Navio Splendor of the Seas.
Saímos de Veneza, com destino a 5 paradas pelo mar Adriático e Jônico.
A primeira parada foi em Kotor, Montenegro (Antiga república que formava a Iugoslávia). Este lugar atualmente é patrimônio Mundial da Unesco.
A segunda parada foi em Corfu na Grécia, onde a impratriz Elizabeth "Sissi" da Áustria, construiu o palácio de Aquiles.
A terceira parada do Navio foi em Atenas, na capital grega, onde visitamos o Pártenon, sendo o ápice da visita, além do Estádio Olímpico e passamos também em frente ao gigante e bonito estádio do Olympiacos da Grécia.
A quarta parada do navio foi na Ilha de Míkonos com suas casas todas iguais em sua construção e pintadas de branco e azul e as praias maravilhosas, com um mar azul e um gelo esplendoroso da água, praticamente não existia areia na praia, era mais  pedrinhas no chão. Nessas praias impera o nudismo.
A quinta parada do Navio foi em Argostóle, na Grécia, onde  conhecemos  uma  caverna subterrânea  Melissani que teve parte do teto de pedra destruído após um terremoto e criou um profundo lago com águas turquesas e transparentes, nesta caverna, foi gravado a Lagoa Azul, onde teve como seus protagonistas a  Brooke Shields e Christopher Atkins, esta caverna apesar da fila longa e uma demora para a visitação, quando você entra no barco e olha essa caverna , é algo esplendoroso, monumental, espetacular, fantástico, fenomenal, coisa extraordinária, não tem muitas palavras para descrever a beleza deste lugar, só estando lá para ver.  Depois voltamos no Navio e jantamos, fomos ver ao espetáculo e ir dormir. Amanhã tem a parte final.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário