terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Viagerm - Parte 6

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre o sexto capítulo da minha saga a Europa, mais precisamente entre Firenze, Verona, Pádova e Veneza.
Saímos de Florença, ou Firenze no furgão e passamos por Verona e Pádova.
Lá em Verona passamos pelo Coliseu e fomos até a casa de Julieta, onde é um ponto turístico da Itália, e tirei uma foto agarrando os seios da dita cuja, uma tradição  lá na Itália. As pessoas faziam umas caras  de tarado quando ficavam apalpando os peitos da Julieta. Há também um comércio lá onde vendia alguns suveniers. Conhecemos mais uma grande igreja católica.
Depois fomos até Pádova onde esta a Basílica de Santo Antonio com suas relíquias. Um lugar maravilhoso, com muitos fiéis e monges atendendo a todos a qualquer hora para conversas e bençãos.
Depois dessa  passagem nos encaminhamos para a cidade das águas, Veneza, onde deixamos o furgão na locadora e pegamos o vaporetto para chegar até o hotel. Vaporetto é uma espécie de "metrô" em cima da água, e por quê afirmo isto? Poislá dentro tem um desenho das estações semelhante ao qual se tem dentro de um vagão de metrô.
Deixamos as malas no hotel e fomos dar uma volta para conhecer a Praça São Marcos à noite com seus cafés e bandas que se revesam nas apresentações.
No dia seguinte fomos andar de gôndola lá, uma tranquilidade, uma coisa fantástica, uma sensação incrível. E o gondoleiro estava mostrando toda a cidade de Veneza, e seus principais pontos turísticos, restaurantes, igreja e histórias da cidade, foi uma experiência fantástica.
Amanhã tem a sétima parte.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário