segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Brasileiro 2014: Botafogo e Sport empatam e time carioca se afunda mais

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de outubro de 2014, é dia de falarmos do brasileiro 2.014, e a pauta é entre o jogo Botafogo X Sport, disputado em Volta Redonda, no Estádio da Cidadania.
A partida foi bastante equilibrada, com o Fogão em busca do gol, no ataque e o time pernambucano, se defendendo e saindo em rápidos contra-ataques.
Porém, apesar da pressão do Botafogo, o Leão da Ilha abriu o marcador com Diego Souza, 1 a 0 Sport:
Diego Souza ganhou a dividida com Matheus Menezes, encobriu Dankler com um toque de cabeça e fuzilou, de perna direita, sem dar qualquer chance de defesa para o goleiro Jefferson.
Resultado justo já que o time do Sport era mais perigoso, era mais efetivo que o Botafogo que dominava, mas não conseguia colocar em números o seu domínio.
Depois do gol, o Leão se recuou e o Fogo foi para o ataque em busca do gol do empate, para continuar respirando na "UTI" do campeonato.
No final do primeiro tempo, o Jéfferson fez algumas defesas milagrosas evitando o segundo gol do Sport, que se saísse não seria uma coisa de outro mundo.
O placar de 1 a 0 foi justo já que a equipe nordestina dominava as ações do jogo e poderia ter sido 2 .
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Cansado de ouvir cobranças e ofensas por parte dos torcedores, o gerente Wilson Gottardo mudou de local e foi para uma sala reservada.
E o Botafogo voltou mais agressivo, em poucos minutos do segundo tempo já fez mais do que o primeiro inteiro, e aos 14 chegava  ao empate com Wallyson de falta:
aos 14 minutos, quando Wallyson bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Magrão. 1 a 1. Placar justo já que o Fogo voltou melhor e dominou o segundo tempo.
Depois do gol o Botafogo cresceu e foi em busca da vitória, já o Sport contra-atacava o Bota em busca também do segundo tento. Mas, apesar do jogo bonito e de alta intensidade, o marcador acabou 1 a 1 em Volta Redonda.
O placar foi justo mais pela acomodação do Sport em não querer ampliar o marcador do que na raça botafoguense, que para mim já está fadado ao rebaixamento.
O Alvinegro carioca segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 30 pontos ganhos, na 17ª posição. O Sport, que não vence há seis partidas, chegou aos 37 pontos na 12ª colocação.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 21 horas (de Brasília). O Sport vai receber o Goiás na Ilha do Retiro, às 22h30 (de Brasília).
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário