quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Copa do Brasil: O clássico dos anos 80 está de volta.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 29 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a semifinal da Copa do Brasil e o jogo de ida entre Flamengo X Atlético-Mg. Em partida que será disputada, no maior do mundo, na capital Fluminense.
Uma partida com bastante história, um jogo que marcou os anos 1980, me sinto agora comendo o chocolate de guarda chuva, iô iô crem, dinpilink, dadinho, dentre outras coisas...
Mas este clássico foi final do brasileiro de 1980, e Nunes deu o primeiro título brasileiro ao Flamengo. Depois em 1987, o Flamengo vencia o Galo, com gol de Renato Gaúcho na semifinal da Copa União, o correspondente ao Brasileirão Série-A.
No ano de 1981, pela Copa Libertadores da América, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia,  o senhor José Roberto Wright, fez a maior lambança; deixou de dar pênalti para o Atlético Mineiro, expulsou uns 2 ou 3 jogadores do time mineiro, validou gol ilícito do Flamengo, a partida acabou em uma grande confusão, e nem chegou a completar os 90 minutos. Outra coisa que chamava a atenção naquele jogo, foi o Estádio Serra Dourada, que era muito bonito com duas tonalidades de verde, e por fora era um quadrado em verde claro e por dentro um círculo em verde escuro. Uma coisa bem curiosa, nunca tinha visto gramado de futebol daquele jeito.
Agora, o papo em 2014, é outro. É a semifinal da Copa do Brasil, o torneio mata-mata mais importante do país, o segundo maior campeonato nacional de clubes,  o campeonato de maior democracia futebolística do Brasil, pois tanto times da primeira divisão até times da quarta, tem a mesma chance de ser campeão, por ser um torneio, onde o imponderável está presente.
E o primeiro capítulo deste grande jogo será realizado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, c e o Flamengo está com o Vanderlei Luxemburgo, em uma fase extra ordinária, onde estava há algum tempo atrás na zona de rebaixamento, e agora se encontra entre as 10 melhores equipes do certame nacional. Já, o Galo das alterosas também faz uma ótima campanha e está entre os 4 melhores times do campeonato.
Por tudo isso, espero um jogo bastante aberto, disputado e um pouco nervoso, é claro que os times são outros, a  época é outra ,os uniformes tem maior tecnologia, a bola é bem mais leve, os gramados bem melhores, nível de Copa do Mundo, padrão FIFA, e por tudo isso creio em um jogo com muitos gols, o Galo vence o Flamengo por 3 a 2.
O classificado deste duelo fará a final da Copa do Brasil com o ganhador do duelo entre Cruzeiro e Santos, que começam a decidir a outra semifinal também nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O jogo da volta será no dia 5, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: