sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Peixe deita e rola, detona Bota e encara Raposa na semi

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17de Outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Brasil e o jogo de volta das quartas-de-finais entre Santos X Botafogo, ou melhor, não um jogo, um show do Santástico Futebol Clube.
Uma partida que o Peixe começou pressionando o Botafogo , com tudo, e em um toque de bola rápido e envolvente, arrebentou o Botafogo. O Santos já tinha vantagem do empate por vencer o Bota por 3 a 2 no Maraca. E logo aos 5 minutos Gabriel abriu o placar, após troca rápida de bola com Mena, Peixe 1 a0:
aos cinco minutos tudo ficou mais fácil para o Santos, no Pacaembu. Lucas Lima deu belo passe nas costas do lateral botafoguense e Mena cruzou para Gabriel só escorar. 1 a 0 e fim de jejum para o camisa 10, que não marcava há dez jogos (desde o clássico contra o São Paulo, dia 24 de agosto).
 Logo após, em uma cobrança de escanteio, o Peixe chegava ao segundo tento com David Braz:
 E na falha do goleiro Andrey, David Braz marcou de cabeça, novamente em cobrança de escanteio. Foi o quarto gol do zagueiro no estádio da Capital esse ano. 2 a 0 Peixe.
Placar mais do que justo, já que o Santos parecia uma Mercedes voava a 350 KM/h enquanto o Botafogo parecia uma Mainardi andava a 90KM /h.
Fazia muito tempo que não via uma partida tão eletrizante e com um show de bola, foi algo monumental.
O Santos continuava no ataque e trazendo perigo ao Botafogo; já o Botafogo em lances esporádicos levava algum perigo ao gol santista, mas mesmo em lances ocasionais ele perdia chances até com o gol vazio, como diria o narrador da Globo, Milton Rodrigues Leite: "Que fase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"  
O Peixe continuava a apertar,  já o Botafogo perdia várias oportunidades e parecia cachorro atrás do rabo.
E de tanto massacrar, ainda na primeira etapa, saía o terceiro tento santista:
Depois de uma cobrança de falta do Botafogo e todos os jogadores do Fogo na área do Santos, o Peixe armou contra-ataque com Lucas Lima que fez um golaço ,pegando a bola do meio de campo, avançando o meio de campo ,passando pelo goleiro, e balançando as redes do Municipal, 3 a 0  para os Moleques da Vila.
Resultado mais do que merecido, pela volúpia de jogo que o Santos impôs perante o time carioca, e tecnicamente melhor, parecia um time profissional contra um amador.
Na volta do intervalo, o Santos continuou na mesma toada, num ritmo forte, continuava avassalador perante o Fogão que praticamente não oferecia perigo ao Vladimir, que quando foi preciso apareceu e mostrou ser um bom arqueiro.
O Santos chegava ao quarto tento após cobrança de falta de Lucas Lima, David Braz, fazia explodir o Pacaembu de alegria pela quarta vez. Santos 4 ,  0 Botafogo:
Após cobrança de falta de Lucas Lima, na ponta direita, Gabriel perdeu um gol incrível ao escorar de dentro da pequena área. Andrey salvou na primeira, mas a bola sobrou para David Braz só tocar para o gol vazio.
Geuvânio fez o 5 tento e colocou a cereja no bolo. 5 a0 Santos:
E aos 23 foi a vez de Geuvânio. O camisa 45 arrancou em jogada individual e só foi parado pelo goleiro Andrey, Gabriel pegou o rebote e bateu para o gol, mas Bolatti salvou. Porém, a bola voltou nos pés de Geuvânio, que bateu para o fundo do gol. 5 a 0, não perca a conta.
Resultado mais do que justo, é um time ofensivo, tem DNA ofensivo e com toque de bola rápido, contra um time que já está fadado ao fracasso, e provavelmente cairá para a segunda divisão. Independentemente do jogo da última noite ter sido válido pela Copa do Brasil, o resultado confirmou o time de Enderson Moreira nas semifinais da Copa do Brasil com um placar agregado de 8 a 2.
Agora, a missão fica mais complicada. Para ir à decisão, o alvinegro praiano terá que superar o poderoso Cruzeiro em mais dois confrontos diretos. A Raposa avançou depois de eliminar o ABC de Natal, mas vive seu pior momento desde o início da temporada, com três derrotas seguidas, somando o Campeonato Brasileiro. Do outro lado da chave, Flamengo e Atlético-MG, que desclassificaram América-RN e Corinthians, respectivamente, fazem clássico. O sorteio que definirá as datas e a ordem dos mandos acontece nesta sexta-feira, as 14 horas.
Sem tempo para comemorar a classificação e a atuação de gala, o time de Vila Belmiro já se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu, as 16 horas de domingo. Enquanto isso, o Botafogo junta os cacos para receber o Sport no mesmo dia, mas às 18h30.
Um abraço ao Guilherme Zocal, do Alphaville, feliz da vida com o Peixe.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário