sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Copa Sulamericana: Tricolor faz 3 a 0, leva 2 do Emelec e sofre para fazer o quarto.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa Sulamericana e a fase de quartas-de-finais, entre São Paulo X Emelec, do Equador, Emelec, que havia eliminado o Goiás, nas oitavas.
O jogo começou com o Tricolor massacrando o Emelec, e tomava conta do jogo, o Emelec em um contra-ataque até assustou o Tricolo, mas aos 11 minutos,  Michel Bastos fez o Morumbi explodir de alegria e tirar o primeiro zero do marcador, 1 a 0 SPFC:
O meia Maicon, que substituía o suspenso volante Denilson, tomou bola na meia esquerda, construiu jogada com Kaká - acionado em posição duvidosa - e rolou para Michel Bastos, de fora da área, bater de primeira no canto direito e balançar a rede pela terceira vez no torneio.
Enquanto do meio de campo para frente, o Tricolor parecia uma máquina mortífera, do meio para trás levava susto para seus torcedores, a sorte é que os atletas equatorianos são muito fracos e desperdiçaram a chance de diminuir a vantagem tricolor na primeira etapa.
O São Paulo continuou atacando e indo para cima do Emelec, em uma jogada de Kaká, a bola sobrou para o jovem Hudson fazer o segundo tento são paulino, 2 a 0 Tricolor. Marcador justo  já que o São Paulo estava melhor e controlava a partida com certa tranquilidade.
O Tricolor deitava e rolava no primeiro tempo, parecia o Barcelona de algum tempo atrás ,ou o Bayern de Munique, fazendo um "futebol moderno", ou seja, uma marcação forte do campo de ataque ao seu campo de defesa, pressionando o adversário já na intermediaria do Emelec.
Aos 44 em um contra ataque rápido Ganso acionou Kaká, que tocou para Alan Kardec, o artilheiro dos "gols espíritas", fazer o terceiro tento são paulino, 3 a 0 São Paulo. Marcador justo, a primeira etapa foi completamente dominado pelo Tricolor que soube conduzir o jogo, a bola e   mostrou que é o verdadeiro time da casa.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho sacou o pendurado Maicon e colocou Antônio Carlos deixando Paulo Miranda na direita e Hudson no meio-campo. O time acabou sentindo essa mudança do técnico Tricolor, e logo de cara o time do Emelec descontou a vantagem são paulina, com Bolaños, que ganhou da corrida do Édson Silva, parecia que o Bolaños era o Paul Tergard e o Édson Silva, era o "Zezinho das couves", na São Silvestre, tamanha discrepância da velocidade do equatoriano, perante o são paulino, e o Bolaños nessa jogada, descontou para o Emelec, 3 a1 São Paulo.
Aos 10 da segunda etapa, Mena fez o segundo tento do Emelec no jogo:
Em lance semelhante, após lançamento do campo de defesa, Edson Silva perdeu outra vez na corrida, desta vez para Mena, que saiu cara a cara com o goleiro são-paulino e chutou no canto esquerdo para diminuir ainda mais a diferença.
Placar justo,  já que o Emelec, estava naquela altura melhor que o São Paulo e merecia os dois gols feitos na partida. 3 a 2 Tricolor.
Aos 21, Édson Silva se redimiu da falha anterior, e de cabeça fazia para o São Paulo, 4 a 2 SPFC. Placar justo, pela toda partida que o São Paulo jogou. No fim, o Rogério Ceni, ainda pegou uma bola a queima roupa do ataque equatoriano, e garantiu a vitória de  4 a 2 para o São Paulo.
O marcador no fim das contas foi justo já que o São Paulo foi melhor que o Emelec em um todo, mas se lá no Equador o São Paulo tiver esses momentos de "apagão", durante a partida, não sei não... Tenho uma pulga atrás da orelha, em relação ao Tricolor.
Apesar de o resultado parecer confortável, o São Paulo não poderá perder por dois gols de diferença em Guaiaquil, na próxima semana, se também não vazar ao menos duas vezes o adversário. De qualquer forma, um empate ou uma derrota simples ainda será suficiente para garantir a classificação na competição.
Antes de decidir a vaga no Equador, na quarta-feira que vem, o São Paulo jogará no domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, em Santa Catarina, às 17h.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário