terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em Cingapura: Brasil deita e rola e enfia um chocolate no Japão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de outubro de 2014 é dia de falarmos sobre a vitória brasileira,que ocorreu há pouco sobre o Japão por 4 a 0. Foi uma vitória com "V" , ou seja V maiúsculo, grifado e entre aspas. O Brasil jogou para cima do Japão e no ataque, e marca sob pressão o campo todo, ele sai com tudo para o ataque ou contragolpe com uma organização e um salto de qualidade que foi bem superior. Em comparação com as copas de 2006 e 2014, o Brasil melhorou demais.
E como sempre o Neymar foi o senhor absoluto do jogo fazendo os 4 gols do jogo. Evidentemente, vale ressaltar que a seleção japonesa é muito fraca, uma das piores da sua história, porém isso não serve de desculpa. E taticamente, além de tecnicamente o Brasil deitou e rolou no jogo e mereceu sair com a vitória. Se jogasse com essa desenvoltura e essa determinação na Copa, poderia até perder para a Alemanha, mas não seria aquele vexame histórico.
O Dunga colocou um time muito ofensivo no qual a equipe teve um toque de bola muito rápido e envolvente, e saía para o ataque e contragolpe de maneira rápida e objetiva, ou seja, foi um modo "moderno" que a seleção está jogando atualmente.
O que chamou a atenção foi a grande troca de passes e os meias, como foi o caso do Kaká, Philippe Coutinho, Neymar, Robinho . Um time com um toque de bola muito bom e jogando verticalmente , em direção ao gol.
Outra coisa interessante neste time do Dunga em relação ao time de Felipão, é que é uma equipe bastante compactada e joga com velocidade. 
O próximo jogo do Brasil será contra a Turquia em Istambul, dia 12 de novembro.
Se na Copa do Mundo o Brasil jogasse com essa aplicação tática e velocidade, quem sabe, poderia ter saído com o caneco, ou o vexame para a Alemanha, não seria tão grande.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário