terça-feira, 21 de outubro de 2014

Paratleta Oscar Pistorius , é condenado há 5 anos de prisão por matar namorada

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 21 de Outubro de 2014, é dia de falarmos da prisão do para atleta sul africano  Oscar Pistourius.
O sul-africano Oscar Pistorius foi condenado nesta terça-feira a cinco anos de prisão por ter assassinado a tiros, em fevereiro de 2013, sua namorada, Reeva Steenkamp. O atleta paralímpico, condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela juíza Thokozila Masipa, saiu do tribunal e foi direto para a prisão.
Em sua defesa, Pistorius alegou que matou sua namorada por confundi-la com um ladrão, que tinha invadido sua casa. No primeiro julgamento, o sul-africano conseguiu escapar de uma pena por homicídio doloso (com intenção de matar) e de uma possível prisão perpétua.
O pai de Reeva Steenkamp, Barry Steenkamp, se mostrou aliviado e disse que a família da modelo está feliz com o resultado da condenação de Pistorius: “Sim, estamos muito contentes e satisfeitos”.
Na minha visão, o tribunal foi muito brando, é certo que as leis da África do Sul, são praticamentes equivalentes com as leis do Brasil, ou seja, leis brandas para vários tipos de crime. Porém, 5 anos de prisão é muito pouco, pelo crime ao qual ele cometeu, mesmo sendo um homicídio culposo, ou seja sem a intenção de matar.
O certo seria ele ter sido condenado há 30 anos em regime fechado, com cela isolada e sem direito a nada, para ele refletir na prisão, o tamanho  da lambança a qual ele fez, o crime ao qual ele cometeu. Aí ele iria pensar duas, três vezes antes de fazer alguma abobrinha.
Infelizmente, a África do Sul é um país de terceiro mundo, com os problemas semelhantes ao do Brasil, e dificilmente irá mudar. Esta pena tão ínfima,  é para "Inglês ver", ou seja , é só para os "poderosos" sul africanos darem uma satisfação para a sociedade e mostrar, que lá é um país sério, e blá blá blá.    
Menos mal, que o Pistorius foi condenado, mas ainda é uma condenação branda no meu modo de ver . Será que ele cumprirá a prisão integralmente em regime fechado? Ou será que teremos o relaxamento como em um país ao qual conhecemos?
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário