quarta-feira, 15 de outubro de 2014

STJD denuncia Petros. Ourtra vez o campeonato irá melar?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 15 de outubro de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma vez a intromição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no torneio e acatar a denúncia sobre o jogador Petros, por escalação irregular.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Corinthians, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por suposta escalação irregular do meia Petros. Caso seja considerado culpado, o Corinthians perderá quatro pontos no Campeonato Brasileiro.
A questão é o novo contrato de Petros que estava emprestado à agremiação do Parque São Jorge e ganhou um vínculo definitivo. Esse vínculo data de 2 de agosto, um sábado, mas o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 1º. O camisa 40 atuou no dia 3 no empate sem gols com o Coritiba.
O entendimento do auditor Gabriel Marciliano Júnior é que houve irregularidade. Petros está atuando sob esse registro desde então, mas não se entendeu inicialmente a suposta irregularidade como contínua. Como o novo contrato poderia ser registrado na data útil seguinte – segunda-feira, dia 4 de agosto –, só o jogo contra o Coritiba está em questão.
Denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata justamente da inclusão de “atleta em situação irregular”, o Corinthians corre o risco de perder três pontos, além do ponto ganho no empate. Levando-se em conta a tabela de hoje, sendo punido, o time manteria a sexta posição, mas ficaria a cinco pontos da zona de classificação à Copa Libertadores.
A FPF, que enviou o registro, e a CBF, que o validou, serão julgadas no artigo 191 por supostamente deixar de cumprir regulamento. A federação estadual e a confederação, caso consideradas culpadas, estarão sujeitas a multas de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento ainda não tem data.
Colocado tudo isso aonde vamos chegar? Por que só agora as autoridades responsáveis estão preocupadas com esta situação? Na cara do gol para acabar o torneio?  É sempre assim, principalmente para os órgãos competentes  daqui do Brasil, pois assim como no ano passado, quando convém eles sabem punir de maneira veemente alguns clubes, agora quando são outros, eles deixam para lá.
Por que será que a CBF e o STJD não viram este caso antes, se já estava com problemas em Agosto? E não se resolveu em Agosto? Será que guardando devidas proporções teremos outro caso Portuguesa como o ano passsado? E o mais engraçado é que sempre tem algum clube carioca envolvido neste tipo de coisa para se beneficiar.
Será que fosse o Flamengo, o STJD faria o mesmo? Ou qualquer outro time do Rio de Janeiro? Tenho dúvidas, muitas dúvidas em relação a isto. Realmente, os órgãos competentes no Brasil, assim como os públicos, alguns privados, só trabalham direito quando lhes convém, ou seja uma grande esculhambação.
Realmente é por essas e outras que o futebol brasileiro sempre levará de 7 da Alemanha.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário