terça-feira, 18 de novembro de 2014

BR14: Galo empata com Figueirense, em casa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 18 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre a trigésima  quarta rodada, e a partida entre Atlético Mineiro X  Figueirense, no Estádio Independência, em BH, MG. Uma partida que o Galo foi com tudo para cima, teve domínio no primeiro tempo e perdeu várias chances de gol, que poderia ter feito um placar de no mínimo 2 a 0 ainda na primeira etapa. O time de Florianópolis só se defendia e tentava algo em espontâneos contra-ataques, a impressão que se dava é que o Atlético iria golear o time de Floripa.
E o primeiro tempo foi nessa tônica, com o Atlético apertando e o Figueirense se defendendo, vale ressaltar que o Galo entrou com uma equipe quase que de reservas e juniores, pois está priorizando a final da Copa do Brasil com o Cruzeiro.
E no final do primeiro tempo o Figueirense abriu o marcador com Jeferson:o jogador acertou um petardo de fora da área para abrir o placar em favor do Figueirense no último lance da etapa inicial.
O placar de 1 a 0 para o Figueirense não refletia o que era o jogo, pois o Atlético, apesar  de estar com a equipe "B", se mostrava melhor em campo e merecia sair a primeira etapa com um placar favorável.
Na volta dos vestiários, atrás do placar, Levir Culpi sacou os garotos Eduardo e Marion para a entrada dos titulares Luan e Carlos, que deram outro ritmo ao Galo, que voltou melhor e apertou o ritmo e foi com tudo para cima do Figueirense e não demorou para sair o gol de empate:
Após cruzamento do camisa 27, a bola foi escorada de cabeça por Carlos e Josué antes de encontrar o garoto Dodô. Livre de marcação, o atacante teve calma para esperar a bola cair e emendar um belo voleio no contrapé do goleiro Tiago Volpi. Após estrear como titular com gol diante do Palmeiras, Dodô voltou a marcar em seu segundo jogo entre os onze iniciais.
Aí sim, estava um placar mais justo, mais adequado, já que o Galo dominava o jogo e colocava a casa em ordem. O Figueirense não fez por merecer a vitória, depois que saiu o gol de empate as coisas "andaram".
O Galo continuou na pressão, porém a vitória não veio. O placar de 1a 1, não foi justo, pois o Atlético era melhor e era merecedor da vitória sobre o Figueirense.
Na próxima rodada, já neste meio de semana, o Atlético-MG encara o Flamengo ainda sonhando com uma vaga no G-4, apesar de ainda estar brigando pela vaga na Libertadores em virtude da decisão na Copa do Brasil. Já o Figueirense segue na luta contra a degola e, quarta, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário