segunda-feira, 3 de novembro de 2014

BR14: Timão decepciona torcida e só empata com o Coxa.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 3 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre o Brasileirão e sua trigésima segunda  rodada a reta final do campeonato, e o jogo entre Corinthians X Coritiba, jogo disputado no último sábado à noite, no Itaquerão, ou Arena Corinthians.
Uma partida em que quem mandou e deu as caras na primeira etapa foi o Coritiba, e dominou e fez o que quis no primeiro tempo, parecia que o Coxa jogava no estádio Major Couto Pereira, ou seja em sua casa, na capital modelo.
Foi uma facilidade enorme no primeiro tempo, jogou demais o time paranaense, e o Corinthians mais uma vez em casa, não tem tido bons desempenhos, e a única explicação que tenho é uma explicação tática, ou seja, a grande arma do Timão é o contra-ataque rápido, o Corinthians não sabe jogar atacando o adversário.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, aconteceu um lance inusitado:
Um cachorro invadiu o gramado, para delírio da torcida, que pedia: “Pega”. Quatro minutos mais tarde, o jogo foi reiniciado.
Na sequência, o Corinthians abriu o marcador com Renato Augusto, mas o juiz anulou o gol devido a uma posição de impedimento do ataque corintiano, aliás, um impedimento polêmico.
Aos 24 do primeiro tempo, saía o gol do Coritiba em uma jogada genial de Alex, deixou Robinho na cara do gol. Como o claro impedimento não foi visto – nem um minuto depois, com qualquer recurso , o meia finalizou a primeira, parando em Cássio. O rebote se ofereceu, e ele abriu o placar. 1a0 Coxa. Placar justo já que o Coritiba atuava melhor no jogo e era um time mais equilibrado que o Corinthians.
O time paranaense queria mais, e continuou dominando a partida, jogava com um belo toque de bola e tecnicamente se mostrava melhor que o time da casa. E o segundo tento não demorou em sair:
Aos 31, Bruno Henrique e Elias não se entenderam na marcação. Jael fez o pivô para Alex, que bateu de novo da região da meia-lua. Desta vez, acertou o canto direito de Cássio.2 a0 Coritiba.
Marcador justo, já que o Coritiba dominou o primeiro tempo e o placar de 2 a 0, demonstrou o que foi a primeira etapa do jogo.
Mano mexeu no time trocando Malcom por Romero e fixando o paraguaio no comando do ataque. Danilo passou a jogar aberto, e ao menos a equipe passou a ter um posicionamento mais definido.
E o Corinthians voltou diferente, parece que o Mano deu um choque em seus jogadores e o time voltou a 440 KM/h, uma postura completamente antagônica ao que foi a primeira etapa de jogo,e logo aos 30 segundos de jogo, o Itaquerão explode de alegria, após jogada de Romero e conclusão de Elias:
 Romero mostrou grande habilidade para dominar um chutão de Bruno Henrique, sair na cara de Vanderlei e bater para o meio da pequena área. Elias entrou com bola e tudo. 2 a 1 Coxa, placar justo pela atitude que o Corinthians demonstrou ter no princípio do segundo tempo.
E a partida foi assim o Corinthians atacando de todas as formas e o Coritiba se defendendo, o goleiro Vanderlei foi um dos destaques do jogo, evitando a virada corintiana.
O Timão arrebentou no segundo tempo e dominou a segunda etapa, enquanto isso o Coxa estava se segurando, jogando como "time pequeno".
E de tanto insistir o Corinthians chegou ao gol de empate com Bruno Henrique:
Aos 49 minutos, quando Uendel bateu escanteio da esquerda, Bruno Henrique ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo. E o Timão empata "a lá Corinthians", na raça, vontade e determinação.
Vale ressaltar que o juiz anulou um gol claro do Coritiba aos 12 minutos, de Wellingtom, alegando falta em Luciano. Que para mim, não foi, achei lance normal.
O empate foi justo, pelo o que foi o jogo, o primeiro tempo dominado pelo Coxa Branca e o segundo uma reação esplendorosa do Timão.
O segundo empate seguido no apagar das luzes minimizou a frustração da Fiel, mas fez os comandados de Mano caírem para a sétima colocação com 54 pontos. O vacilo pelo alto no finalzinho evitou que o Coritiba, agora com 34, deixasse a zona de rebaixamento.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário