quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Copa do Brasil: A decisão mineira começa hoje

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 12 novembro de 2014, é dia de falarmos do jogo de ida pela final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro X Atlético Mineiro, o jogo do século em Minas. O futebol mais poderoso do  país atualmente tem terra , e é Minas, no brasileiro ambas as equipes estão no G4 e farão a final do principal campeonato de mata-mata do país.
A expectativa é de um jogo tenso, muito nervoso e  pegado do começo até o final, ainda mais que os bastidores estão pegando fogo e a diretoria atleticana só reservou 8% dos ingressos para a torcida da Raposa, ou seja, menos do previsto que era de 10% e a briga vai ser boa, bem interessante.
Essa primeira partida será disputada no estádio Independência, em Minas, o estádio pertence ao Coelho ou seja, ao América Mineiro, e foi usado na Copa de 1950 aqui no Brasil. A intenção do Atlético é colocar uma baita pressão no Cruzeiro e já sair com a vitória no primneiro confronto.
Em relação ao Estádio foi uma escolha atleticana, mas ao meu ver o ideia seria os 2 jogos no Mineirão, que é a cara de ambos os times, e além do mais o Mineirão tem uma capacidade para quase 60  mil  pessoas e ia ser um cenário mais bonito do que o Estádio Independência que só tem 15 mil assentos como capacidade.
Ou seja, pensou pequeno, mas por outro lado ele pensou com a possibilidade de se fazer uma baita pressão e ganhar na base da garra e da catimba, ao meu ver é um jeito muito pequeno de se ver uma partida de futebol. Mas a decisão foi dos dirigentes, eles que arquem com as conseqüências, eu preferia os 2 jogos no Mineirão.
E além do nervosismo teremos, ao meu ver um jogo aberto e bem disputado, realizado no Horto; meu palpite para a partida da final, em seu jogo de ida é de  2 a 1 Galo.
Apostando no fantástico retrospecto atuando no Independência, a cúpula do Galo escolheu jogar no Horto. Em 87 jogos no estádio, o Atlético-MG perdeu apenas três partidas, sendo que ainda não foi derrotado pelo arquirrival depois da reinauguração.
Além dos ingredientes que esquentaram o superclássico nos bastidores, dentro de campo, o duelo também promete ser eletrizante. Victor, Leonardo Silva e Tardelli pelo lado do Atlético-MG e Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno vão brigar pelo protagonismo na partida que terá os holofotes de todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (ESP-1/RJ)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Maicosuel), Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário