quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Copa do Brasil: Flamengo tentará segurar Galo para ir a final

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 5 de novembro de 2014, é dia de falarmos do jogo de volta da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro X Flamengo, em partida válida pelas semifinais do torneio, no jogo de ida o Mengo venceu o Galo por 2 a 0.
Na teoria o Mengo é favorito por ter uma larga vantagem perante o Galo forte e vingador, por que uma larga vantagem, por ter feito 2 gols  e não ter tomado. É evidente que no futebol tudo pode acontecer, mas a vantagem rubro negra é bem interessante, nas quartas-de-finais achava que o Corinthians já estava classificado e no entando o Galo foi para cima e deitou e rolou no Corinthians, no Mineirão.
Evidentemente cada jogo é um jogo e na minha visão, hoje o Flamengo é favorito, é evidente que os 15 ou 30 primeiros minutos, no Mineirão, serão de uma pressão gigantesca pois a massa irá empurra o Atlético , e o Flamengo estará mais "tranquilo" no jogo em relação ao time de Minas. Em nível de estratégia o Galo irá para cima e tentará o gol, já o Rubro Negro adotará uma postura mais cautelosa e  tentara encaixar um contragolpe para definir o jogo, é claro que para mim, apesar do resultado no maracanã, o jogo ainda está aberto. Mas, a essa altura do campeonato, essa vantagem carioca de poder perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para a final, é uma vantagem bem interessante e curiosa a esta altura do campeonato.
O Atlético vai ter que ir em busca de três gols e não levar nenhum se quiser ir para final, ou repetir o mesmo placar se ele quiser também tentar a sorte nos pênaltis.
Acredito em 2 a 0 Galo, e nos pênaltis, 4 a 3 Atlético.
Em termos de escalação, Levir Culpi deverá confirmar Leonardo Silva ao lado de Jemerson na zaga, para melhorar assim o espírito de decisão do grupo. O restante da equipe deverá ser a mesma da partida de ida, já que no fim de semana Levir preservou parte dos titulares na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Emerson Conceição e os atacantes Jô e André, afastados por indisciplina, sequer foram relacionados e não jogarão mais pelo clube mineiro.
Já o Flamengo tem problemas para esta partida. O lateral-direito Leonardo Moura, com dores na coxa direita, foi vetado e abre vaga para Leo. O meia Everton e o atacante Gabriel, com dores na coxa esquerda, são dúvidas. Sendo assim, Luiz Antonio é a opção no meio e Nixon para o ataque. Léo Moura e Gabriel se machucaram durante a vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0, pelo Brasileirão, no fim de semana. Já Everton se lesionou no duelo de ida contra o Galo.
O classificado deste duelo vai enfrentar na decisão da Copa do Brasil o ganhador do confronto entre Santos e Cruzeiro, que se enfrentam no mesmo horário na baixada santista. Na partida de ida, os mineiros conseguiram abrir vantagem e venceram por 1 a 0, podendo agora avançar com um empate na Vila Belmiro, em Santos (SP).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de novembro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Pierre, Dátolo e Maicosuel; Carlos e Diego Tardelli.
Técnico:Levir Culpi
FLAMENGO: Paulo Victor, Leo, Chicão, Samir e João Paulo; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Luiz Antonio (Everton); Gabriel (Nixon) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário