quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Copa do Brasil: Galo passa por cima da Raposa e está próximo do título inédito.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 13 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre a primeira partida da final da Copa do Brasil,  entre Atlético Mineiro X Cruzeiro, disputada no Estádio Independência, na capital mineira, estádio pertencente ao América Mineiro.
Uma partida que começou com o Atlético Mineiro com um ritmo e uma velocidade avassaladora para cima do Cruzeiro, que se defendia em seu campo. E o Cruzeiro respondia e dava trabalho ao arqueiro Vitor.
E a Raposa perdeu algumas oportunidades de gol. O Galo aos 8 com Luan (sempre ele), abriu o marcador e o Horto explodia de alegria:
Marcos Rocha cruzou na medida para Luan, que, de cabeça, mergulhou para estufar as redes de Fábio, levando a torcida atleticana ao êxtase total nas cadeiras do Independência.1 a 0 Galo.
Placar justo, já que o Atlético tinha uma postura mais ofensiva e estava melhor em campo e o Cruzeiro até respondia, mas o Atlético se demonstrava melhor.
Depois do gol, o Cruzeiro partiu para o abafa em busca do empate, já o Galo foi se retrair e tentar os contra-ataques, já que tinha um placar favorável "em casa".
O Atlético marcava forte o campo todo, o time cruzeirense que não conseguia ir ao ataque. E a primeira etapa acabava em 1 a 0 Galo.
No segundo tempo, Marcelo Oliveira trocou Lucas Silva por Nilton, mudando a postura tática celeste que procurou ser mais agressiva ofensivamente.
O Cruzeiro continuava atacando em  contra partida, o Galo se fechava em seu campo de defesa e tentava os contra-ataques para ir em busca do sue segundo tento.
E o segundo gol atleticano saiu com o argentino Dátolo, aos 13:
Carlos deu assistência açucarada para ao argentino Dátolo mandar a canhota em tiro cruzado, sem chance para Fábio, lavando a torcida à loucura no Horto com a dilatação do marcador.2 a 0 Atlético.
E o Atlético jogava melhor, envolvia o time cruzeirense que nem parece que é o líder do brasileiro de 2014, virtual bi-campeão, o banho tático e técnico que o Atlético deu ontem perante o Cruzeiro foi gigante.
Depois do gol, o Atlético "cozinhou o galo", administrou o marcador e saiu com uma vantagem considerável para o jogo de volta no Mineirão, e o placar foi justíssimo já que o Galo simplesmente voou em cima do Cruzeiro, que não jogou quase nada na partida, era um time apático. É claro que o Cruzeiro tem totais condições de reverter o placar no Mineirão daqui há 15 dias, mas a vantagem atleticana é bem interessante, em um jogo tão equiparado quanto esse.
Se o Cruzeiro devolver o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis, e placar com três tentos de frente garante o penta para a Raposa.
O jogo de volta entre Atlético-MG e Cruzeiro será realizado no dia 26, no Mineirão, mas antes os mineiros voltam a concentrar forças na disputa do Brasileirão. No domingo, o Galo recebe o Figueirense no Independência, às 19h30, enquanto a Raposa defende a liderança da competição nacional contra o Santos, na Vila Belmiro, domingo às 17h.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário