quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Copa do Brasil: Galo vira, faz milagre e pegará seu arquirrival na final.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Brasil, e o jogo de volta pela semifinal, entre Atlético- Mg X Flamengo, uma partida que irá ficar na história, e sem dúvida irá entrar para o programa "Jogos para Sempre", do canal pago, Sportv.
O Mineirão, completamente abarrotado de gente, empurrando o Galo, o Atlético partiu para o abafa diante do Mengo. Já o Flamengo se fechou como pode, parecia o ferrolho Suíço, parecia um "time pequeno".
O Galo nessa pressão, fez o goleiro Paulo Victor trabalhar bastante, foi uma atuação bem interessante do arqueiro flamenguista.
E o Atlético continuava apertando o Flamengo e perdia várias oportunidades para tirar o zero do marcador do Gigante da Pampulha. Mais por alguma precipitação e um pouco de desespero dos atacantes atleticanos, do que mérito da defesa rubro-negra.
E aos 37,  o castigo veio, e o Flamengo abria o marcador com Everton:
Everton arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Victor, abrindo os trabalhos no Mineirão, e calando a torcida alvinegra.1 a 0 Mengo, resultado ao meu ver injusto já que o Atlético merecia a vitória por estar melhor em campo e jogava na base da pressão e do abafa.
Porém, aos  41, o Atlético empatou o jogo com Carlos:
desviou cruzamento de Douglas Santos, empatando o jogo.1a1 placar justo, já que o Atlético era melhor e merecia estar ganhando e o empate veio em boa hora, para explodir o Mineirão.
Na etapa final, o Atlético foi com tudo para cima do Flamengo que se encolheu e jogava fechado, em busca dos gols para a classificação. E foi um jogo de ataque contra defesa, e o Mineirão balançando.
Aos 11, Maicosuel, fez o segundo gol atleticano, e o Gigante da Pampulha balançava de alegria:
Maicosuel pegou rebote da zaga carioca e virou o placar fazendo a torcida acreditar na classificação. 2a1 Galo, marcador justo já que o Atlético estava em busca do gol, em busca da vitória e era um time melhor postado no gramado e tinha que arriscar se quisesse algo a mais na Copa do Brasil e a atitude ambiciosa do Levir Culpi estava dando resultado.
O Flamengo a partir daí, só se interessou em se fechar, enquanto o Galo foi para cima, e continuava massacrando o gol de Paulo Victor, que teve uma atuação extraordinária, é que o Atlético foi espetacular, jogou com uma raça e vontade imensas.
E aos, 35, o argentino Dátolo marcava o terceiro do Galo :
O Mineirão veio a baixo com Dátolo em chute com a canhota da entrada da área, marcando o terceiro e deixando o Atlético-MG na briga pela decisão até o fim. 3a1 Atlético.
Placar justo já que o Atlético jogava com mais vontade, determinação e era empurrado pela massa que depois do gol, fez o grito: " Eu acredito". Para coroar a noite, aos 40 Luan, acerta um chutaço, e  o Mineirão foi ao delírio, 4 a1 Galo. O que parecia impossível e improvável aconteceu, o Atlético, na base da raça, emoção, com maior ímpeto no jogo, reverteu a vantagem flamenguista e fez 4 a 1 com toda a justiça para fechar uma noite épica no Mineirão e espetacular, parecia final de Libertadores, este jogo estará na memória de todos. A vitória e a classificação do Atlético é mais do que justa, pois fez uma partidaça e mereceu a vitória por 4 a 1.
Classificado para a grande final da Copa do Brasil, o Atlético-MG segue lutando em duas frentes, pois, no sábado, às 19h30, os atleticanos visitam o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro e joga domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h.
O Atlético agora enfrentará seu principal rival, o Cruzerio, que eliminou o Santos, também na quarta, na final da Copa do Brasil 2014.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário