sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Copa Sulamericana: No superclássico argentino, River elimina Boca e vai a decisão.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 28 de novembro de 2014, falaremos sobre a outra semifinal da Copa Sulamericana, envolvendo os principais rivais da Argentina e de Buenos Aires, River Plate  X  Boca Juniors, em partida disputada no estádio Monumental de Nuñez.
Um jogo que o River teve total domínio do jogo e encurralou o Boca no campo de defesa; com um toque de boal genial, o time tricolor de Buenos Aires é tecnicamente muito melhor que o Boca, pois tem um toque e uma velocidade de jogo bem maior que a de seu rival.
O Boca aos 12 minutos depois de um contra- ataque, teve um pênalti a seu favor, aliás pênalti indiscutível, que o Gigliotti bateu e o arqueiro do River Barovero voou no canto esquerdo para defender. Esse lance deu moral para o time do River.
O Boca continuou atacando o River que em grande atuação do goleiro, fez defesas portentosas no jogo.
Aos 15, o River abriu o marcador com  Pisculini:
Aproveitando chute errado de Vangioni na ponta esquerda, Pisculichi, atento, concluiu firme, de primeira, para vencer Orión, que viu a bola entrar em seu canto direito. 1a 0 River que ao meu ver, merecia ganhar o jogo, por estar melhor e apesar do Boca ter equilibrado o jogo, o River fez por meritocracia esse placar. 
Depois desse lance, o jogo foi ataque, contra-ataque ,com o Boca atacando e o River contra atacando, porém,  o primeiro tempo acabava em 1 a 0 River. Placar justo, já que os Milionários podem não ter sido tão bem no jogo, mas souberam  aproveitar a chance de gol.
O Boca foi em busca do empate, porém,  sem sucesso.
Na volta do intervalo, o River até tentou ampliar a vantagem, mas não obteve grande êxito, o Boca já aparentava não ter muitas forças em busca de reação. Faltando quinze minutos, pro fim de jogo, o Boca tentou o empate a qualquer custo, mas por falhas de seus atacantes e mérito do goleiro do River, não obteve sucesso.
E o placar de 1 a 0, ao meu ver foi justo. O River ao meu ver foi mais competente que o Boca apesar das chances que o Boca desperdiçou, e  por meritocracia o River está na final da Copa Sulamericana.
Com o importante resultado, além de manter o retrospecto invicto contra os xeneizes em 2014, com quatro vitórias e três empates, a equipe comandada por Marcelo Gallardo garantiu passaporte para a decisão da competição internacional, para enfrentar o surpreendente Atlético Nacional-COL, algoz do São Paulo.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário