segunda-feira, 24 de novembro de 2014

F1 2014: Hamiltom é bi e Massa faz uma corridaça e chega em segundo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance ,o blog que você gosta. Hoje, dia 24 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre a última e decisiva etapa do Mundial de Fórmula1, que foi disputado no circuito de Yas Marinas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Foi uma corrida que foi dominada pelas Mercedes que brigavam em si e,  Massa fez uma corridaça, a melhor dele na temporada e tirou tudo e mais um pouco do carro da Williams- Mercedes.
As Mercedes dominaram lá na frente e dos dois pilotos, Nico Rosberg era mais veemente em busca da primeira colocação, para tentar o título, já Hamiltom, dirigia com maior tranquilidade e tinha ciência que o quinto ou o sexto lugar era o necessário para o bicampeonato.
Já os pilotos Daniel Riccardo e Sebastian Vettel (que se despediu da RBR para ir  para a Ferrari), foram punidos por usar irregularmente a asa dianteira do carro. Fizeram uma série de ultrapassagens e se recuperaram na prova, assim como o companheiro de Massa, o finlandês Valtteri Bottas. 
Na parada nos boxes, o brasileiro ficou um pouco mais na pista e liderou a corrida por algumas voltas.
Felipe parou nos boxes na volta 44, para trocar os pneus duros pelos macios, ou no caso os macios pelos super macios, e voltou em segundo lugar. O fim de prova foi sensacional, ele ,Felipe,  começou a pilotar demais e tirar a diferença para Lewis Hamiltom ,o virtual campeão, que estava acomodado e teve que acelerar bem também para conquistar o primeiro lugar, além de já ter garantido o título, com o problema no carro de Nico Rosberg.
O Massa fez uma grande corrida, mereceu o segundo lugar e só não venceu a corrida, pois o inglês tinha posto uma grande vantagem perante o brasileiro, que pilotou demais, principalmente depois da parada nos boxes, ele, como já disse, tirou tudo e mais um pouco da Williams, e creio que se tivesse mais umas 3 ou 5 voltas, o Massa com certeza passaria o piloto inglês. Fazia tempo que não via o Felipe, pilotar com a "faca nos dentes."
E no fim da corria, Lewis, parafraseou o gesto de Ayrton Senna, e desfilou com a bandeira nacional, a volta da vitória e do título.
Se Felipe não tivesse tanta falta de sorte, talvez  poderia ter ganho o Mundial de pilotos ou ter  sido vice campeão. Há uma boa perspectiva para 2015, e a Williams a sua equipe evoluiu muito neste ano.
Hamilton iniciou a prova com 17 pontos de vantagem e ultrapassou o alemão Nico Rosberg já na largada. Após o triunfo no Circuito de Yas Marina, o inglês chega aos 384 pontos ganhos e termina com 67 de vantagem em relação ao companheiro na Mercedes – a etapa de Abu Dhabi ofereceu pontuação dobrada.
Já Felipe Massa largou bem e contou com um problema no carro de Rosberg, 14º colocado, para terminar no segundo posto, à frente do finlandês Valtteri Bottas. O brasileiro não conseguia um resultado como esse desde a edição de 2012 do Grande Prêmio do Japão, quando ainda competia pela Ferrari. Com dois pódios seguidos,  foi terceiro em Interlagos, ele repete a temporada de 2010.
A classificação geral de pilotos ficou com o título do Inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes com 384 pontos, seguido de seu companheiro de equipe Nico Rosberg com 317, o australiano da RBR  Daniel Riccardo ficou em  terceiro com 238, o brasileiro da Williams, Felipe Massa, foi o sétimo com 134. Pelo mundial de construtores a Mercedes foi campeã com 751 pontos, seguido da RBR com 405 a Williams com 320 , a Ferrari com 216 e a Mclaren com 181.
A temporada 2015, começará no dia 15 de março com o G.P. da Austrália.  
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário