segunda-feira, 10 de novembro de 2014

F1 2014: Mercedes faz a dobradinha e Massa é terceiro

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 10 de novembro de 2014, é dia de falarmos do Mundial de Fórmula1, e o penúltimo G.P. do ano, o Grande Prêmio do Brasil, que foi disputado, em Interlagos, SP. Aliás o G.P. do Brasil que está no calendário da Fórmula 1 desde 1971. De 71 à 1979 foi em SP, de 1980 à 1989, foi realizado em Jacarepaguá, no RJ, e desde 1990 voltou a ser em São Paulo.
E mais uma vez a prova foi dominada pelas Mercedes, com as Williams de Massa e Bottas, logo em seguida, só que na primeira parada dos boxes, o brasileiro Felipe Massa, passou do limite de velocidade no pit, o que fez ele ter que ser punido em 5 segundos, que foi cumprido na sua segunda parada e o prejudicando na corrida.
Já lá na frente, Rosberg e Hamilton, estão dominando a prova  algo que acontece de maneira assintomática  neste ano, ou seja um total marasmo.
Na 51ª volta, Felipe Massa e Jenson Button foram aos boxes juntos. O brasileiro de 33 anos se confundiu e fez menção de parar na Mc Laren. O vacilo custou alguns instantes, mas ainda assim o representante local retornou à pista na frente do adversário britânico.
No final da contas, Rosberg venceu, com Hamilton em segundo e Massa m terceiro, tendo um ótimo desempenho.
Agora pelo Mundial de pilotos, o Inglês Lewis Hamilton, é o líder com 334 pontos, já Rosberg é o segundo com 317, Massa é o oitavo com 98. Pelo Mundial de pilotos a Mercedes está com 651, seguido pela RBR com 373, a Williams é a terceira com 254 , a Ferrari a quarta com 210, seguida pela Mc Laren com 161.
A próxima e última etapa acontecerá no próximo domingo, às 11 horas da manhã (horário de Brasília), com o G.P. dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Para dar uma motivação maior ao fim do campeonato, a pontuação desta etapa terá valor dobrado.
Boa segunda  a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

3 comentários:

  1. Fala, JP!!! Dei uma lida em vários posts!!! Parabéns!!! Muita informação com criatividade, interatividade, precisão e lógico, com algumas agulhadas.
    Abraços

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, esse é meu estilo, e com uma certa descontração. Abçs do...
      JP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. E você Rafa, já me conhece há alguns anos .

      Excluir