sexta-feira, 7 de novembro de 2014

F1 2014/15: Nasr é da Sauber

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de novembro de 2014, às vésperas de mais um G.P. do Brasil de Fórmula1, o Brasil teve uma boa notícia na noite da última quarta, mais um  brasileiro disputará o mundial de Fórmula 1, no ano de 2015. Além de Felipe Massa pela Williams, teremos a estreia de mais um Felipe, o Nasr. Aos 22 anos, ele estreará pela equipe Sauber, que já foi conduzida pelo brasileiro Massa.
É muito importante termos mais um brasileiro na Fórmula 1, e esta notícia se deu às vésperas do G.P. Brasil.  E mais uma vez um piloto brasileiro estará na principal competição de automobilismo mundial: primeiro, pelo poder do Brasil ter de revelar bons pilotos, segundo com o Felipe Nasr, guiando a Sauber, que é uma equipe média, creio que o Massa poderá correr mais "tranquilo", e não terá um peso muito grande pela responsabilidade em vencer as corridas. Muitos comentaristas especialistas no mundo da velocidade, já faz algum tempo que estão elogiando o Nasr, falam que ele é um piloto de um grande futuro.
Evidentemente ele ainda é novo, e espero que a imprensa e os torcedores brasileiros dêem um tempo, para o garoto se adaptar e se enturmar na Fórmula 1, pois creio que ele terá muito futuro. Infelizmente o Massa por pouco não foi campeão em 2008, e o Barrichello fez duas temporadas fantásticas na Ferrari e terminou também com 2 vices-campeonatos. A cobrança dos brasileiros perante seus compatriotas é muito grande e não conseguem analisar friamente se o piloto é competente ou não.
Claro que poderá ter uma ou outra modificação o regulamento no ano que vem, mas acredito em uma temporada bastante interessante para o Nasr, ou seja, espero que ele fique no bloco intremediário , se terminar entre  décimo e décimo quarto lugares no ano que vem, será ao meu ver um bom trabalho, é claro que tem que se ver como será o desenvolvimento do carro da Sauber, mas como a Sauber é um carro mediano, é bem capaz de ele ficar nesta posição intermediaria. Acho legal ele ter sido contratado pela Sauber, ele terá um grande aprendizado na equipe Suíça que recentemente chamava-se Sauber/BMW. Atualmente é equipada com motores da Ferrari.
Vale ressaltar que o brasileiro assinou com a Sauber por 2 temporadas, ou seja, em 2015 e 2016.
Boa sorte ao Nasr, ao Brasil e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário