quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O campeão dos campeões conquista sua primeira Copa do Brasil.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de novembro de 2014, é dia de falarmos sobre a decisão da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro X Cruzeiro, disputado no estádio Mineirão, em BH, MG.
A partida começou com tudo, e como era de esperar o Atlético estava bem melhor, jogando para frente e mostrando quem manda no Mineirão, quanto ao Cruzeiro a impressão que se tinha é que ainda estava de "ressaca" com o título brasileiro obtido no último domingo.
E o Galo, que não tinha nada a ver com  isso, começou a dominar as ações do jogo e desperdiçou algumas oportunidades de gol, mas aos 47 do primeiro tempo, Diego Tardelli, atacante da seleção brasileira, colocou a bola nas redes de Fábio, fazendo 1 a 0 Atlético, no Superclássico Mineiro.
Resultado justo já que o primeiro tempo tinha uma só equipe que buscava o gol, que era o Galo, já a Raposa estava acuada em seu campo de defesa e não demonstrava muita reação na partida, apesar de aproveitar algumas chances nos contragolpes.
Com o placar de 1 a 0, o Cruzeiro precisaria fazer 4 gols para tentar o título da Copa do Brasil, seu quinto título, porém a equipe estava muito desorganizada e não conseguia assustar o Atlético que se fechou na defesa e jogava com maior paciência no segundo tempo, diminuindo a velocidade alucinante da primeira etapa. E administrou o resultado; já pelo lado da Raposa, a impressão que se tinha é que a equipe de Marcelo Oliveira entregou os pontos.
No fim das contas, o título, como era de se esperar ficou em boas mãos, com o Galo, que vence pela primeira vez o torneio. E de maneira justa já que foi a melhor equipe e nos jogos finais deitou e rolou perante o campeão brasileiro.
Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG ainda tem mais dois compromissos no Campeonato Brasileiro antes de encerrar a temporada. No domingo, os alvinegros recebem o Coritiba, no Independência. Já o Cruzeiro tem o título do Brasileirão confirmado por antecipação e visita a Chapecoense no final de semana antes de fechar o ano com o jogo das faixas contra o Fluminense, no Mineirão.
A final da Copa do Brasil entre os maiores rivais de Minas Gerais é a confirmação que os dois times de Belo Horizonte deslocaram o eixo do futebol nacional para Belo Horizonte. A organização e a estrutura dos clubes é só um dos fatores que explica o sucesso do Atlético-MG, agora campeão da Copa do Brasil, e do Cruzeiro, tetracampeão Brasileiro, que já estão garantidos na Libertadores de 2015.
E depois de 43 anos, o Galo conquista um título nacional.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário