terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Brasileiro 2014: Timão toma um sacode do Tricolor, mas garante vaga na Libertadores

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 2 de dezembro de 2014, falaremos da penúltima rodada do brasileiro, o jogo entre Fluminense X Corinthians, disputado no Maracanã, no último domingo.
O Corinthians começou muito bem no último domingo, forçando o Fluminense e dando trabalho ao Tricolor das Laranjeiras, parecia que o Corinthians jogava em casa pois era ele que dominava a partida, principalmente no princípio do primeiro tempo.
O Timão achava que iria ganhar o jogo a qualquer momento, porém o Flu não estava morto e aos 39 Rafael Sobis, de cabeça, abria o marcador, 1 a 0 Flu. A meu ver não era justo o marcador já que o Corinthians era melhor e jogava com mais técnica que o Tricolor.
Cristóvão Borges trocou Sobis por Kenedy, substituição que se mostraria decisiva, mas o Corinthians esteve muito perto do gol nos primeiros minutos após o intervalo. Porém, o Timão voltou com maior ímpeto e com uma postura mais ofensiva, em busca da vitória, no Rio.
O Fluminense acabou surpreendendo e chegou ao segundo gol com Edson, 2 a 0 Flu.
Aos 12 minutos Carlinhos recebeu, cruzou da esquerda e viu Fred dividir com Ralf no primeiro pau. No segundo, Edson subiu muito mais do que Fábio Santos e completou de cabeça para a rede.
Aos 19 ocorreu um pênalti em cima de Conga que Fred cobrou e converteu, 3 a 0 Fluminense. A meu ver  era um placar um pouco elástico já que o Flu não merecia ganhar com esta vantagem tão grande.
O juiz ignorou um empurrão em Malcon e deixava de marcar um pênalti clamoroso para o Corinthians, mas na seqüência ele anotou pênalti para o Flu, em falta de Fábio Santos, houve a falta só que fora da área.
Fred fez mais uma boa cobrança, aos 25, e marcou o quarto do Fluminense na partida. Com a goleada desenhada, Marlon cometeu sua segunda falta mais dura e foi expulso, mantendo alguma esperança de reação da formação do Parque São Jorge.
Na seqüência o juiz, deu pênalti em cima de Fábio Santos, para compensar a lambança que ele fez, que Fábio Santos cobrou e Cavallieri defendeu. Na cobrança de escanteio Danilo, de cabeça, fez 3 a 1 Flu. Placar completamente injusto já que o jogo era equilibrado e se acabasse empatado sairia bem pra ambos os lados.
E quase o Corinthians chegava ao segundo gol, mas seus atacantes perderam muitos gols.O Flu com Dario Conca, fez 5 a 2 FLu.
O resultado foi injusto já que o Timão foi prejudicado, e o placar justo seria um empate de 3 a 3 ou vitória corintiana. Pelo que se percebe, o Fluminense será eternamente o "Café com leite", do futebol brasileiro.
Com o resultado o Fluminense está em quinto lugar com 61 pontos, sem chances de ir a Libertadores 2014, já o Timão está com 66 e está garantido em quarto lugar. Na última rodada, o Timão  receberá na Arena Corinthians o Criciúma , Sábado ,às 16h30. Já o Flu encarará, no Mineirão, o campeão Cruzeiro, domingo às 17h. Na entrega das faixas.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário