segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mercado da Bola: Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Verdão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 15 de dezembro de 2014, falaremos sobre o novo técnico do Palmeiras, o Oswaldo de Oliveira. Oswaldo que começou sua carreira no Corinthians, passou por: São Paulo, Santos (duas vezes), Fluminense, Vasco, Botafogo, Flamengo, fora sua carreira internacional. Já foi até cotado para dirigir a seleção brasileira.
Osvaldo que começou a ter ares de técnico bom, ou de nível "A", no Corinthians em 1999, quando era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, e com a saída de Luxemburgo para a seleção brasileira, Osvaldo assumiu o Timão e foi campeão brasileiro em 1999, ao vencer o Atlético Mineiro. Depois, foi campeão Mundial em 2000 com o propio  Corinthians,  e praticamente campeão brasileiro no mesmo ano com o Vasco, que teve no último jogo Joel Santana, Osvaldo havia saído do Vasco, por "divergências" com o presidente do clube.
O estilo de Oswaldo de Oliveira, é um estilo bem ofensivo, que gosta de toque de bola rápido e gosta de jogar para frente em busca do gol. Ou seja, é um treinador bem ousado.O principal problema é que a diretoria palmeirense, não anda dando muito tempo de trabalho para seus técnicos, vide com o Ricardo Careca, e o Dorival Júnior que assumiu o clube em Setembro, e não teve muito tempo de trabalho e mesmo assim salvou o Verdão de mais um rebaixamento e ainda assim, foi dispensado pela diretoria, que ao meu ver foi um grande erro, já que ele fazia um trabalho "satisfatório" e poderia dar continuidade em 2015, e ser melhor avaliado pelos dirigentes.
O carioca de 64 anos topou dirigir a equipe alviverde na próxima temporada, com contrato a ser assinado até dezembro.
Detalhes jurídicos serão definidos na segunda-feira, motivo pelo qual o anúncio deverá acontecer na terça. O salário do novo comandante ultrapassará a casa dos R$ 300 mil, o maior de um treinador desde que Paulo Nobre assumiu a presidência.
A chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava desempregado após uma passagem pelo Santos, dá sequência à reformulação pela qual vem passando o departamento de futebol do Palmeiras. Ele substitui Dorival Júnior, demitido ao término do Campeonato Brasileiro.
Além de Oswvaldo, o Verde, também mexeu em seus dirigentes do futebol, para o lugar de Feitosa, chegou Cícero Souza.
O novo diretor executivo será Alexandre Mattos, que está no fim de seu contrato com o Cruzeiro. Ele já tem alguma participação na agremiação, que acertou com o volante Amaral, ex-Goiás. Também estão encaminhados acordos com o zagueiro Vítor Hugo e com o volante Andrei Girotto, do América-MG.
Boa sorte ao Oswaldo, ao Verdão e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário