terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Brasileiro acabou, balanço final

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje,  9 de dezembro de 2014, é dia de falarmos sobre o Brasileirão 2014. 
Ao meu ver, o pior brasileiro de todos os tempos. Com jogos ruins, ou pífios, times bem meia boca , a não ser o Cruzeiro, São Paulo,Fluminense, Corinthians  e Atlético Mineiro. O resto, põe tudo em um liquidificador e mistura tudo, que será igual, ou seja a mesma coisa, não tem muita diferença.
Os estádios completamente vazios, sem público, sempre com a excessão do eixo norte/nordeste que sempre lota os estádios, desde quando o mundo é mundo.
Em termos de fórmula na minha visão para campeonato brasileiro, o mais importante do país, o mais difícil e equilibrado do mundo, onde sempre despontam 12 candidatos ao título, não pode ter times de terceira linha, onde se vê a partida e os atletas errando passe de meio metro, não conseguindo fazer lançamento, correm com  a cabeça baixa; coisas deste tipo, onde também a arbitragem deixa muito a desejar, pois em nenhum lugar outro do mundo se marca tantas faltas e tem tanta cera durante a partida. Ou seja, é uma patifaria total, uma grande vergonha o que foi o torneio este ano.
Onde uma equipe da história e do tamanho do Palmeiras mais uma vez está se submetendo a comemorar a permanência na linha de corte ou seja em décimo sexto lugar, uma equipe do tamanho do Palmeiras com uma baita estrutura lá na Barra Funda e na Pompéia, ambos os lugares na Zona Oeste paulistana, não pode ter um time de segunda linha e não ter patrocínio master em 2 anos de presidência do senhor Paulo Nobre. Enfim, foi o fim dos tempos, um campeonato em nível de 7 a 1.
E no dia posterior ao fim do torneio, a emissora oficial que passou o campeonato, afirmou em sua propaganda os estádios cheios, um super campeonato,uma coisa maravilhosa, sensacional. Aonde? Em que mundo ela esta falando? Claro que se teve um ou outro jogo de um nível bacana, bem interessante, porém, em sua maioria foram jogos de dar sono, uma verdadeira vergonha para o futebol pentacampeão do mundo. Esse é um dos motivos que o campeonato foi esta várzea, e na Copa do Mundo, o Brasil desde 2006 na Alemanha, só passa vergonha, eu nem quero ver na Rússia em 2018 e no Qatar em 2022. 
A fórmula e a duração acho legal, mas os times ...
Enfim, o campeonato foi uma catarse. Espero que as coisas melhorem em 2015, oxalá.
Boa terça a todos e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário