segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Copa São Paulo de Juniores: Timão é enacampeão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 26 de janeiro de 2015, falaremos sobre a Copa São Paulo de Juniores que foi disputada desde o dia 3 ate o dia 22 por mais de cem equipes, que ao meu ver é uma barbaridade.
Aliás, já faz tempo que este torneio cujo o maior objetivo é formar craques para a equipe principal, está virando um balaio de times de empresários, par apor em vitrine e depois vende-los. O que é uma vergonha, é pro isso também que o futebol brasileiro está atrasado em relação ao europeu.
Tem alguns pontos pertinentes a se falar da copa:  primeiro, uma campanha pífia, ridícula do Santos, que é o atual bicampeão e no entanto fez uma campanha a qual nem se classificou para a segunda fase. 
O São Paulo chegou até a semifinal e perdeu para o Corinthians, o resultado foi normal, e o time são paulino achei bem abaixo das expectativas, levando-se em consideração que o São Paulo tem um super CT em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Ou seja uma vergonha.
O Palmeiras estava em uma boa caminhada, porém como sempre na hora da "onça beber água", o time amarela e acaba vacilando na copinha.
O Corinthians, mais uma vez mostrou a força do "terrão, e conseguiu vencer pela nona vez na história o torneio após vencer o  Botafogo por 1 a0.
Ao meu ver, o Corinthians fez um ótimo trabalho e mereceu o título, o Botafogo de Ribeirão Preto, foi uma excepcional surpresa e mereceu o vice-campeonato.
Acredito, que a Federação Paulista de Futebol, que organiza o evento, deveria se preocupar em enxugar um pouco a competição e minimizar o número de participantes, para se ter um nivelamento melhor.  
Parabéns Corinthians pelo seu nono título, parabéns cidade de São Paulo pelo seu aniversário de número 451. Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário