segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Paulistão 2015: Na Arena Palestra, Timão vence Verdão e mantém tabu.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 9 de fevereiro de 2015, falaremos da terceira rodada do Paulistão, em seu primeiro clássico, que é simplesmente o Derbe, Palmeiras X Corinthians, em partida disputada na Arena Palestra, na Zona Oeste da capital Paulista.
Uma partida bastante equilibrada, apesar do time do Corinthians estar em um momento melhor e ter mais rodagem que o Palmeiras, que é uma equipe em formação. Apesar disso, o Palmeiras começou no ataque e levando perigo ao seu principal rival. Porém, seus arremates paravam nas defesas do goleiro Cássio.
E o jogo continuava aberto, com o Palmeiras atacando e o Timão contra-atacando e vice versa, isso dependendo do momento  do jogo. Porém o que quero dizer, é que o jogo foi bastante aberto e mais equilibrado do que eu imaginava.
E foi assim, no decorrer da primeira etapa. Aos 32, depois de uma lambança gigante do Vitor Hugo e a indecisão de Fernando Prass, Danilo aproveitou o vacilo da  zaga palmeirense e abriu o marcador, 1 a 0 Timão. Naquela oportunidade, não achava justo o placar pois a partida estava bem equilibrada e o empate ao meu ver era justo, mas a defesa palmeirense vacilou, e o ataque corintiano foi mais esperto, e fez o que tinha que fazer.
E no fim, Danilo de cabeça quase fez o segundo. O primeiro tempo acabava em 1 a 0 Timão, o placar foi justo, por um motivo simples, a equipe corintiana é mais tarimbada, ou seja, é mais rodada, já estão acostumados a jogar juntos e estavam mais "tranquilos na partida".
Na volta do intervalo, o Palmeiras foi com tudo para cima do Corinthians e quase fez o primeiro gol, Oswaldo de Oliveira atendeu aos pedidos por Dudu, sacando Maikon Leite. E o Palmeiras, como acontecera na etapa inicial, saiu dos vestiários no ataque.   
E perdeu um monte de gol, e a melhora do time com o Dudu no lugar do Maikon Leite, é visível e bem substancial, parece que o Verdão tinha melhorado da água pro vinho e foi bem melhor na etapa final, dominando a partida, mas não sei porque cargas d´ água o time estava muito nervoso em campo.
Aos 12 minutos, Raphael Claus, que havia dado amarelo a Cássio por amarrar as chuteiras e atrasar o jogo, expulsou o goleiro. O camisa 12 ignorou uma bola em campo e foi buscar outra fora.
A partir daí, o Palmeiras cresceu no jogo, dominou a segunda etapa, e por várias falhas de arremate ao gol, o Verdão não conseguiu o empate. Méritos também ao Tite, que mesmo com um homem a menos em campo, soube armar sua equipe de maneira defensiva, deixando um "imenso paredão" no gol mosqueteiro.
O placar no final foi justo, pelo time mais rodado do Corinthians, ou seja, valeu a experiência corintiana.     
O Timão, está há 9 jogos sem perder do Verde. A última derrota alvinegra foi no Brasileiro de 2011, quando o Verde venceu por 2 a 1, gols de Luan e Fernandão. Emerson Sheik, anotou para o Corinthians   
Agora, o  Palmeiras é o terceiro no Grupo C com 3 pontos ganhos. Já o Timão é líder no Grupo B com 6 pontos. Na próxima rodada, a quarta, o Verdão recebe o Rio Claro, quarta, em busca de recuperação, na Arena Palestra às 19h30. Já o Timão receberá, na Terça dia 24, a Lusa, na Arena Corinthians às 19h30. Porém, antes disso o Corinthians viajará até Manizales, na Colômbia, onde enfrentará o Once Caldas, às 22h, (horário de Brasília).
Boa segunda a todos, e aos torcedores do Botafogo e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário