segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paulistão 2015: Robinho desencanta e Peixe vence Lusa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 23 de  fevereiro de 2015, primeiro dia útil do ano, ou seja acabou o carnaval e o ano começou agora. E mais um clássico pelo Paulistão Lusa X Peixe.
Uma partida de grandes jogos, me recordo em 1993 pelo Paulistão, no primeiro turno dia 23 de janeiro foi 4 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro e no jogo do returno foi 4 a 2 para a Lusa no Canindé, dia 1 de maio, ambos os jogos  num Sábado à tarde.   
Ontem, também foi uma grande partida na qual eu achei o time da Portuguesa um conjunto melhor que o Santos, jogou taticamente bem e deu mais trabalho do que poderia se imaginar. Mas, na base do individualismo de Robinho, ele desequilibrou e foi o fator primordial para a  vitória alvinegra praiana.
E aos 17, depois de lançamento de Vanderlei, o atacante santista estava sozinho, com grande defeito da marcação da Portuguesa, que chegou na cara de Rafael Santos, fuzilando-o, 1 a 0 Peixe. Placar ao meu ver naquela altura injusto já que o jogo seguia equilibrado e o placar de empate seria  melhor.
Depois do gol, o Santos continuou infernizando a defesa lusitana, e aos 31 minutos, Robinho pegou a bola, partiu para cima de Alex Silva, zagueiro da Lusa, que o derrubou, cometendo pênalti. O mesmo Robinho cobrou e fez 2 a 0 Peixe. O marcador do municipal só mostrava 2 a 0 graças mais ao Robinho que desequilibrou a partida do que pelo conjunto santista, em si.
O Santos continuava apertando, e a defesa da Lusa estava desarrumada, e em uma jogada pela esquerda Robinho cruzou na medida para Cicinho, que de cabeça, fazia 3 a 0 Peixe. O menino da Vila fazia diferença e estava endiabrado no Pacaembu.
Placar que demonstrava  a melhor equipe que era o Santos, mas o placar poderia ser 3 a 1,ou 2 a 1 Santos, seria mais justo, ou 3 a 2.
Enquanto isso, a defesa da Portuguesa começava a bater cabeça e o time não demonstrava a mesma organização da primeira etapa. O Santos jogou em banho Maria e administrou o placar, no fim do jogo a Lusa fez o gol de honra com Jean Mota, 3 a 1 Peixe. Placar justo, e se fosse 3 a 2 seria mais justo ainda, a Lusa mereceria alguma coisa melhor. Mas, Robinho desequilibrou e foi fator primordial para a vitória santista.
Na sétima rodada, o Santos recebe o Linense, no próximo domingo, no Pacaembu, às18h30  e pode sacramentar a vaga nas quartas de final do Estadual. Enquanto isso, a Portuguesa mede forças com o Bragantino, em Bragança Paulista, Sábado, também às 18h30. Na classificação do torneio, o Peixe é líder do Grupo D com 14 pontos, já a Lusa é terceira colocada do Grupo C, com 6.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário