quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Timão deita e rola e está com um pé na fase de grupos da Libertadores

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 5 de fevereiro de 2015, irie discorrer sobre a estreia do Timão na Libertadores perante o Once Caldas, no Itaquerão.
Um jogo que foi, na minha visão, atípico, diferente, com o Corinthians pressionado, indo para cima e logo no primeiro minuto Emerson Sheik abriu o marcador e a Arena Corinthians explodia de alegria, 1 a 0 Timão:
O Corinthians marcou aos 31 segundos. Funcionou instantaneamente a estratégia de apertar os colombianos, que foram obrigados a dar chutão, com bom bote de Felipe no meio. A bola chegou a Emerson, que tentou cruzar da esquerda e encobriu o goleiro.
Na sequência, o Corinthians deu uma pequena recuada e viu o Once Caldas crescer, na busca do empate, e no vacilo de Felipe, quase o time colombiano empata o jogo, porém a equipe brasileira estava com muita consciência e sabia o que queria da partida.
O time de Manizales continuou apertando o Corinthians que se recuou e viu a equipe colombiana começar a gostar do jogo.
A situação se complicou para o Corinthians aos 26 minutos, quando Guerrero disputou a bola no alto com Pérez, levou um tapa nas costas e revidou desproporcionalmente, soltando o braço no rosto do adversário. Foi corretamente expulso e obrigou a formação do Parque São Jorge a adotar um comportamento bem mais conservador. E com isso, Tite colocou Émerson Sheik e Renato Augusto no ataque.  
O placar no primeiro tempo poderia ser de 2 a 0 pois o Corinthians fez por merecer mais gols e era melhor em campo.
Os visitantes voltaram com Arias no lugar de Balanta, na tentativa de aproveitar seu homem a mais, e estiveram perto do gol em mais um cabeceio de Penco, até ali livre e impreciso com frequência. Mas o Corinthians, ainda fechado em duas linhas, não se limitava a marcar.
Porém, aos 9, Felipe de cabeça, após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e anotava o segundo tento do Timão, 2 a 0 Corinthians. Placar justo, já que o time de Itaquera era melhor e mandava em campo, apesar de ter um homem a menos em campo.
Aos 24, Fagner se enroscou com Murillo, ficou no chão e foi inteligente. Felipe agiu como um xerife, foi até o bandeira e cobrou que a infração do colombiano fosse dedurada. Murillo levou o segundo amarelo, e a disputa ficou em dez contra dez.
Aos 30, depois de uma troca de passes de Emerson e Elias, o volante do Timão ficou na cara do arqueiro colombiano para marcar o terceiro gol alvinegro, 3 a 0 Corinthians, que jogava com raça, com vontade e mandava em campo.
E para fechar o caixão colombiano, aos 33, Renato Augusto, depois de um passe espetacular de calcanhar, colocou Fagner na cara do gol que só teve o trabalho de encobrir o goleiro e marcar o quarto tento do Timão, 4 a 0 Corinthians.
Placar justo, já que o Timão foi mais time, jogou com mais vontade, técnica e determinação e já está na fase de grupos da Libertadores. Com este resultado o time do Once Caldas tem que fazer 5 gols no Corinthians e não sofrer nenhum se quiser a vaga na fase de grupos, o que ao meu ver é quase impossível.
A partida de volta será na próxima quarta, dia 11, em Manizales, na Colômbia.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário