sexta-feira, 27 de março de 2015

Amistoso Internacional: Brasil deita e rola e detona França

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 27 de março de 2015, a pauta é o amistoso internacional entre França X Brasil, disputado em Saint Dennis, grande Paris, na França.
Saint Dennis, está localizado há 11km de Paris, que gasta 45 minutos de carro.
Uma partida que, em seu princípio, ambas as equipes se respeitavam e se estudavam em campo.
Porém, logo aos 10 minutos, em uma cobrança de escanteio, Benzema desviou a bola de cabeça e Jéferson, goleiro da seleção brasileira e do Botafogo, fez uma defesaça, uma defesa portentosa, evitando o gol Francês, naquele momento achava que a bola iria entrar e a "casa iria cair" outra vez, como em 1998.
E de tanto insistir, a França abriu o marcador:
Aos 20 minutos, Varane veio de trás para aproveitar uma nova cobrança de escanteio, cabeceou firme para o chão e conseguiu acertar a meta. Festa no Stade de France, 1 a 0 França.
Porém, a festa francesa não durou muito tempo, aos 39 Oscar empatava a partida:
tabelou com Firmino, entrou na área e finalizou de bico para superar a marcação e o goleiro Mandanda. A maioria da torcida silenciou momentaneamente. França 1 X 1 Brasil.
O placar se fazia justo já que o Brasil e França faziam uma partida aberta, bonita, interessante e equilibrada, no nível deste clássico mundial.
Não houve mudanças no início do segundo tempo, nem nas formações das seleções europeia e sul-americana nem no panorama do amistoso. Os espaços para atacar ainda eram pequenos o que obrigava maior movimentação e constante toque de bola de França e Brasil.
O Brasil voltou melhor e Neymar fez o gol  da virada no Stade de France, 2 a 1 Brasil:
Aos 12 minutos, Willian viu Neymar correr pela ponta esquerda e fez a enfiada. O atacante do Barcelona avançou dentro da área e soltou o pé para anotar um gol parecido com aquele feito por ele mesmo diante da Espanha, na final da última Copa das Confederações.
Depois do gol, a França foi para cima e o Brasil jogou do jeito que gosta, em contragolpes rápidos, e desta forma mostrou-se perigoso principalmente na segunda metade do segundo tempo.
E não demorou muito para sair o terceiro tento que surgiu por meio de uma especialidade do oponente, com Luiz Gustavo: 3 a 1 Brasil
 Aos 23 minutos, Luiz Gustavo subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou bem para ampliar.
O Brasil mostrou-se eficiente, com uma ótima marcação no campo todo, uma seleção muito boa taticamente falando. Quem sabe se em 12 julho de 1998, se o Brasil entrasse com essa garra, vontade e determinação, o Brasil não fosse penta naquela oportunidade? Ou pelo menos iria vender cara a derrota perante os franceses.
Empolgados pela vitória, os brasileiros irão a Londres para enfrentar o Chile às 11 horas (de Brasília) de domingo em outro amistoso preparatório para a Copa América. Já a França de Didier Deschamps, que não está nas Eliminatórias para a Eurocopa por ser sede do torneio, tentará se reabilitar emocionalmente até o confronto com a Dinamarca, também no fim de semana.
Boa sexta a todos e ..
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário