segunda-feira, 23 de março de 2015

Carioca 2015: Flamengo faz chover no Maracanã

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 23 de março de 2015, a pauta é sobre o campeonato carioca e o clássico das multidões, disputado debaixo de muita chuva.
Tecnicamente falando foi um jogo muito fraco, pois chovia a cântaros no Maracanã, e o sistema de drenagem, se mostrou bastante ineficaz, coisa que ocorreu há 4  meses no Mineirão, engraçado que um estádio padrão FIFA  não ter uma drenagem boa.
Porém, aos 17 minutos, logo após uma falha bisonha de Martín Silva, o Rubro Negro abria o marcador, 1 a 0 Mengão:
O goleiro Martín Silva tentou lançar com as mãos para Rodrigo, mas a bola parou na poça d´agua. Alecsandro foi mais esperto e bateu de primeira para colocar a bola nas redes. Depois do lance, o goleiro assumiu a culpa e pediu desculpas aos companheiros.
Após o gol, o jogo foi interrompido, pelo delegado da partida.
Aos 22 minutos, o delegado da partida aproveitou a parada técnica para conversar com os jogadores sobre a possibilidade da interrupção do jogo por causa do estado do gramado, inteiramente alagado. De comum acordo, o jogo foi interrompido e as equipes se dirigiram para o vestiário.
Depois de 50 minutos de paralisação, a arbitragem decidiu recomeçar a partida, uma vez que o gramado já mostrava boas condições. E o Vasco voltou melhor ,e logo aos 28, empatava a peleja, 1 a 1:
E o Vasco conseguiu marcar o gol do empate aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Gilberto se antecipou aos zagueiros e cabeceou para o gol. Paulo Victor ainda tentou salvar, mas a bola já havia passado da linha.
E a partida continuava equilibrada, e o jogo só não foi melhor, pois as condições do gramado do maior do mundo eram deploráveis. E o primeiro tempo acabava em igualdade de 1 gol. resultado justo, pelo pouco futebol que ocorria no Maracanã.
O Flamengo voltou para o segundo tempo bem mais organizado. A entrada de Everton fez o time ficar mais objetivo, enquanto o Vasco seguia encontrando dificuldades para passar da defesa ao ataque. E o segundo gol do Flamengo ocorreu, com Alecsandro, o Alecgol de pênalti, 2 a1 Rubro Negro:
Aos sete minutos, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo marcou o segundo gol. Guiñazu derrubou Marcelo Cirino na área e o árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores cruz-maltinos. Alecsandro bateu com categoria e desempatou. Ao comemorar com a torcida rubro-Negra, o atacante foi advertido com o cartão amarelo.
Depois do gol, a partida cresceu, o Vasco foi em busca do empate e por outro lado, o Flamengo se retrancava e saía em contra-ataques, na busca do terceiro tento.
No fim a vitória de 2a1 para o mengo, foi justa, já que foi um pouco melhor no jogo e depois de tanta chuva e confusão no Rio, o jogo melhorou e se fosse 3a2 ou 4 a3 para qualquer um dos lados seria justo.
O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 e subiu para a terceira posição com 26 pontos ganhos. O Vasco continua com a mesma pontuação do adversário, mas caiu para o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Carioca.
Na metade do primeiro tempo, a partida foi interrompida por causa do temporal que desabou sobre o Maracanã e alagou o gramado. A paralisação durou 50 minutos e foi tomada de comum acordo entre arbitragem e dirigentes dos dois clubes. Em função do clima tenso que tomou conta do jogo, quatro jogadores receberam cartão vermelho e 12 foram advertidos com o cartão amarelo. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes ao estádio.
O resultado manteve o jejum de vitórias do Vasco no confronto com o tradicional adversário. São dez jogos de invencibilidade do Flamengo diante do clube de São Januário. A última vitória cruz-maltina aconteceu em abril de 2012, na semifinal da Taça Rio. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Boavista, quinta às 16h, no Eucyzão, em Saquarema , enquanto o Flamengo terá pela frente o Bangu, quarta às 22h, no Maracanã. Na classificação o Mengo é o terceiro com 26 pontos, o mesmo número do Vasco, que está em quarto (devido os critérios de desempates)
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário