quarta-feira, 25 de março de 2015

Futebol Internacional: Platini é reeleito presidente da UEFA até 2019

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, blog que você gosta. Hoje, dia 25 de março de 2015, a pauta é a reeleição do Michel Platini para a presidência da UEFA (União Europeia de Futebol e Associação), por mais 4 anos.
Este é o seu terceiro mandato, ele está na presidência da entidade desde 2007. Acredito que ele deveria ter sonhos mais ambiciosos, pois na UEFA ele já está  há algum tempo, e agora seria hora de alternar o poder, não discuto a competência dele, como jogador, foi sensacional pelo Santa Etienne da França e a Juventus da Itália, além da seleção francesa de 1978 à 1988, disputando três copas do mundo.
Agora ficar no poder há 8 anos e ficará por 12 anos, no mínimo é um absurdo, pois não há alternância no poder e pode-se acomodar, não discuto a competência dele, dentro de campo jogava muita bola, tanto que jogou na Juventus, a principal equipe de futebol da Itália nos anos 80, e só não foi campeão do mundo por detalhes.     
Agora, ficar se perpetuando no poder, é uma fria, mesmo para os mais competentes e estamos vendo isso aqui (Brasil no qual um partido está há 12 anos na presidência) e não se muda há anos, e agora poderia se alternar, com outra pessoa tão competente quanto a ele.
Estou afirmando isso, pois aqui no Brasil teve um dirigente de futebol que ficou presidente da entidade de 1989 até 2013/14, na presidência desta entidade e o futebol brasileiro só decaiu com ele no poder e só vai cair enquanto tiver a "turma dele''. Este é o meu maior receio com o Michel Platini, gênio futebolista francês.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário