quinta-feira, 19 de março de 2015

Libertadores 2015: Tricolor vence San Lorenzo na raça e respira no torneio.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 19 de março de 2015, a pauta é a Libertadores da América e a última rodada de turno da primeira fase, ou a terceira rodada, em partida válida pelo grupo 2 com São Paulo X San Lorenzo, disputado na última noite, no Morumbi, SP.
Um jogo, como já era previsto, seria muito difícil, muito duro, e de uma certa dramaticidade. Não achei que o Tricolor jogou bem, mas conseguiu o resultado de 1 a0 perante o San Lorenzo da Argentina, e o São Paulo entrou com a "faca nos dentes", ou seja, entrou com uma vontade e uma determinação fora do comum, fazia tempo que não via o Tricolor jogar com a garra a qual atuou na última noite.
E como era de se esperar o domínio do Tricolor foi iminente e houve algumas chances desperdiçadas, como por exemplo o cruzamento de Alexandre Pato, e a conclusão de Michel Bastos, logo no primeiro minuto de jogo, e a bola bateu na trave.   
A equipe de Bueno Aires, ficou catimbando e segurando o jogo, como era de se esperar e seguiu o roteiro do futebol argentino.
E aos 40, o San Lorenzo, chegou com perigo. Após cruzamento de Buffarini pelo lado direito, Blanco invadiu a área em velocidade, ganhou de Bruno pelo alto e cabeceou no travessão. E o primeiro tempo acabava em 0 a 0.
Ao meu ver, o placar era injusto, já que o time da casa era mais pressão, e dominava a partida e já mereceria ir para os vestiários, com um placar de vitória mínima, devido a garra e o domínio que teve sobre o time argentino.
A única substituição entre as duas etapas partiu de Edgardo Bauza, treinador do San Lorenzo, que tirou Ortigoza para colocar Mercier. O São Paulo não mudou.
E o Tricolor voltou com maior vontade  determinação, e em 15 minutos, já havia finalizado duas vezes ao gol argentino. Aos 15, após cobrança de escanteio de Centurión,  o Luis Fabiano acertou uma cabeçada na trave do arqueiro e levantou o Morumbi.
A dupla de atacantes voltou a funcionar no minuto seguinte. Acionado pelo lado direito da área, Luis Fabiano bateu cruzado, e Centurión, dentro da pequena área e de frente para o gol vazio, completou a bola para a rede. O argentino chegou a saltar a placa de publicidade e começar uma dança diante dos torcedores antes de perceber que o árbitro assistente tinha apontado impedimento no mínimo questionável.
O Tricolor continuava melhor e pressionava o time Rubro anil de Buenos Aires, e o RC01 ainda salvou o gol dos argentinos ,no fim do jogo.
Porém, aos 44, o Morumbi sentia a sensação de Alívio e emoção com o gol de Michel Bastos, 1 a0 São Paulo:
A torcida já chiava, principalmente com Ganso, substituído por Boschilia, mas deixou qualquer vaia de lado no momento em que Michel Bastos recebeu cruzamento e cabeceou para a rede, a um minuto dos acréscimos.
O marcador foi justo, pois o Tricolor foi melhor no jogo, teve uma atuação mais convincente e teve maior inspiração no jogo, e o San Lorenzo jogava como time pequeno, querendo mais evitar o gol ,do que buscar o objetivo. Porém, ao meu ver se o São Paulo jogar dessa maneira todos os jogos na Libertadores, não vejo vida longa ao time do Morumbi.
Se a igualdade poderia complicar, o triunfo isola o time de Muricy Ramalho na segunda posição do grupo 2, agora com seis pontos, três abaixo do Corinthians e três acima do rival desta quarta-feira, o qual o São Paulo voltará a enfrentar em 1º de abril, em Buenos Aires. Depois da partida com mando argentino, ambos ainda terão pela frente Danubio e Corinthians.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário