quarta-feira, 11 de março de 2015

Paulistão 2015: Peixe e Verdão fazem clássico da rodada

Alô galera ligada em mias uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 11 de março de 2015, a pauta é a nona rodada do Paulistão e o clássico entre Santos X Palmeiras, no estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos, SP.
Esse clássico promete ser muito interessante, já que o Palmeiras está numa fase de reestruturação, porém a equipe vem em uma evolução, já o Santos é uma equipe que até pouco tempo atrás era desacreditada por muitos (até por mim), pois está jogada nos frangalhos, e não tinha um caixa muito forte para bancar um time à altura e tradição do Peixe, isso há alguns meses (2 meses atrás).
Esse clássico normalmente é um jogo franco aberto, que sai muitos gols, é a esperança de hoje, pois o Palmeiras joga com um toque de bola muito bom e joga para vencer e o Santos, também tem seu DNA ofensivo, ao qual sempre foi uma equipe que joga com o intuito do ataque. Esse motivo histórico, além de na Era Pelé, o Palmeiras ter sido a única equipe que interrompeu a sequência de títulos do Santos no fim dos anos 1950 até o fim dos anos 60. Foi sempre um calcanhar de Aquiles para a equipe santista.
No último jogo diante do Bragantino, o Palmeiras se portou bem de amaneira ofensiva, foi senhor absoluto do jogo e poderia ter ganho a partida por 4 ou 5 a0 não seria um placar nada injusto, pois praticamente o Bragantino, não tocou na bola. E 1 a0 foi magro demais.
Creio que hoje o placar será 3 a 3.
Após 305 partidas, o Peixe recebe o Verdão na Vila Belmiro, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para o duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista e tenta diminuir a vantagem alviverde.
Apesar de vencer o primeiro jogo entre as duas equipes por 7 a 0, em um amistoso disputado em 1915, no campo do Velódromo, no geral, o alvinegro praiano venceu 96 partidas, empatou 80 e saiu de campo derrotado em 129 oportunidades. O Palmeiras leva a melhor até em clássicos disputados na casa do rival: são 42 vitórias contra 40 do Peixe no estádio Urbano Caldeira, além de 18 empates.
Porém, o momento agora é outro. O Santos não perde para o rival da Capital Paulista há 7 jogos. São cinco vitórias e dois empates nos últimos encontros. A última vez que o Palmeiras superou o time da Baixada Santista foi em fevereiro de 2012, quando venceu por 2 a 1, em Presidente Prudente. Na ocasião, Neymar alcançou a marca de 100 gols pelo clube que o consagrou.
O time, que mais uma vez será comandado por Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, segue invicto no Paulistão e vem de uma convincente vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo-SP, fora de casa.
Nesta quarta, Robinho e David Braz voltam ao time após cumprirem suspensão automática. Com isso, Gabriel e Gustavo Henrique retornam ao banco de suplentes. Na lateral esquerda, Chiquinho não se recuperou de lesão na coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico santista. Victor Ferraz segue improvisado no setor, já que Caju ainda não está liberado pelo DM devido a uma inflamação no púbis.
O Palmeiras, por sua vez, mantém a base que deu sete vitórias consecutivas ao time, mesmo sem Valdivia, machucado, e Cleiton Xavier, ainda sem condições legais para jogar. Com exceção de Fernando Prass e Zé Roberto, o técnico Oswaldo de Oliveira deu descanso a todos os titulares diante do Bragantino, no sábado, e vai ao litoral com força máxima.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz, Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário