quinta-feira, 30 de abril de 2015

Copa do Brasil: Verdão vacila e empata com Sampaio Corrêa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de abril de 2015, a pauta é a Copa do Brasil e a segunda fase, com o jogo de ida entre o Sampaio Corrêa, de São Luís X Palmeiras, em partida disputada no Estádio Castelão, de São Luís, MA. 
Uma partida em que o Palmeiras mostrou sua força, foi para o ataque, teve o domínio da partida, mas por estar com um time repleto de reservas, a equipe paulista estava totalmente desentrosada, com a famosa  falta de ritmo de jogo; já o time maranhense estava arretado e dando certo trabalho para o arqueiro Jaílson, que teve boa atuação no gol palmeirense.
E o Sampaio estava empolgado por alguns motivos:
- Estava sendo mostrado em rede nacional;
- Enfrentava uma das maiores e mais importantes equipes em nível nacional;
- E a equipe maranhense se empolgou com isso tudo;
O Palmeiras dominava e perdia várias chances.
No fim do primeiro tempo, o lateral direito Ayrton, chutou uma bola do "meio da rua", encobrindo o goleiro maranhense, mas a bola bateu na trave e o primeiro tempo acabava em 0 a 0. Placar injusto ,já que o Palmeiras apesar de estar jogando com a equipe "B", era melhor  já mereceria a vitória na etapa inicial.
Na volta do intervalo, sem alterações, o cansaço dos dois times proporcionou mais espaço nos campos de defesa. Assim, com menos de um minuto de segundo tempo, Robert quase marcou de letra em jogada de Pimentinha e Alan Patrick contou com o quique da bola para dar trabalho ao goleiro do Tubarão. Mas, foram lances isolados de perigo.
Um destaque interessante no Verde, foi o Kelvin, que teve uma boa movimentação e jogou de maneira eficiente no parte palmeirense. Já no lado maranhense, era o atacante Pimentinha que dava maior trabalho a meta Alvi Verde de Jaílson.
E aos 23, Cristaldo abria o marcador para o Palmeiras, 1 a0 Verdão:
Cristaldo,  lançou Gabriel Jesus, que perdeu dividida com o goleiro Milton Rafael, mas a bola sobrou para o camisa 9 mostrar sua eficiência, batendo cruzando e na meta do Sampaio.
Marcador justo, já que o Palmeiras era melhor e dominava o jogo. Aos 37, o Juiz anulou um gol legítimo palmeirense de Robert, que estava atrás da linha da bola, na mesma linha dos zagueiros e foi mal anulado, gol que poderia sacramentar a classificação palmeirense para a terceira fase da Copa do Brasil.
Aos 41, o Sampaio Corrêa empata o jogo:
Pimentinha voltou a ter facilidade para vencer seu marcador, desta vez era Gabriel Jesus, e cruzou na cabeça de Cleitinho para garantir o empate e a partida no moderno Palestra Itália.
O jogo acabava em 1 a1, mas o placar foi injusto, pois apesar do time reserva palmeirense, o time paulista foi melhor, dominou o jogo e mereceria liquidar a fatura, mas o time estava muito desentrosado.
Outro destaque do jogo, foi o goleiro palmeirense Jaílson, que teve uma boa atuação apesar de ter levado o gol no fim .
O craque do time maranhense é o Robert, que foi revelado no Botafogo de Ribeirão Preto e jogou no Palmeiras.  
O jogo de volta, no Palestra Itália será no dia 12, quando basta um 0 a 0 ou qualquer vitória para o Verdão avançar, mas as atenções estão unicamente na final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Santos, quando um empate dá um título ao Palmeiras. No sábado, o Sampaio Corrêa também briga por uma igualdade para ser bicampeão estadual diante do Imperatriz
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário