terça-feira, 14 de abril de 2015

F1 2015: Na China, Mercedes domina e Ferrari chega próximo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de abril de 2015, a pauta é o Mundial de Fórmula 1, e o G.P. da China, a terceira etapa do calendário.
Uma prova que eu achei alguns pontos interessantes, como por exemplo o domínio das Mercedes já não é tão evidente assim, já começa a ter "cara de Fórmula 1" essa temporada, pois a Ferrari com Vettel e Raikonen a temporada, vai ser bem interessante, pelo menos teremos uma disputa ferrenha entre a equipe alemã e a italiana. Para azar dos brasileiros, o Felipe Massa e na Williams parece ser a terceira força do campeonato.
Outro ponto importante é o Felipe Nasr estar tirando "leite de pedra" do carro da Sauber e o lado interessante é que ele se mostra um piloto voraz e arrojado.
Já a Williams e Massa erraram o planejamento de pneus, e isso acabou prejudicando o piloto brasileiro da equipe britânica.
Com isso Hamiltom, Rosberg ,Vettel, Raikonen e Massa foram os cinco melhores da prova.     
O fim monótono do GP da China foi decretado com a quebra da Toro Rosso de Max Verstappen na reta dos boxes a duas voltas da bandeira quadriculada, o que causou a entrada do carro de segurança. As dificuldades dos comissários de pista para manobrar o bólido do holandês, só retirado do local após intervenção de mecânicos da equipe, que retiraram seu bico, geraram as reações mais exaltadas do público em 56 voltas. Os competidores cruzaram a linha de chegada em fila indiana, segundos após o Safety Car (carro de segurança) retornar aos boxes.
O brasileiro Felipe Nasr acabou o GP da China na oitava colocação, uma à frente da que largou, marcando mais quatro pontos em sua curta carreira na F1. Daniel Ricciardo foi o nono e Marcus Ericsson encerrou a zona de pontuação em décimo.
Esta foi a 35ª vitória da carreira de 151 provas de Lewis Hamilton, que abre vantagem na liderança do Mundial. O piloto britânico agora soma 68 pontos, com 13 de vantagem sobre Sebastian Vettel, segundo colocado. Rosberg é o terceiro com 51 pontos, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, com 30. No mundial de construtores a Mercedes é líder com 119 pontos, seguido da Ferrari com 79, a Williams é a terceira com 48, a Sauber é a quarta com 19 e a RBR ocupa o quinto posto com 13.   
A próxima etapa da temporada da F1 é o GP do Bahrein, em 19 de abril, às 12 (meio dia, horário de Brasília).
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário