terça-feira, 28 de abril de 2015

Jornal Nacional muda estilo: Desespero ou novidade?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 28 de abril de 2015, a pauta é sobre o novo "Jornal Nacional", que estreou na última noite às 20h30 na Rede Globo de Televisão, em comemoração aos 50 anos da emissora carioca.
Evidentemente que esse estilo novo do jornal, emissora que foi comemorado no último sábado à noite, com um baita show comandado por Pedro Bial.
Mas, a pergunta que eu faço acima no título desespero ou novidade? E por quê me refiro a isso? Pois, nos últimos anos ,com o advento da internet, as tevês a Cabo, e etc... as audiências dos programas da TV aberta vêm decaindo ano após ano, por exemplo o Jornal Nacional nos anos 1980/90 dava 40 ,50 pontos de média, atualmente se  der 28 à 35 será um fato fenomenal.
E a estratégia da Globo na última noite, colocou os apresentadores na bancada, apresentada por William Bonner e Renata Vasconcelos, e além de estarem na bancada, agora eles andam no estúdio e interagem com os repórteres e narradores da Globo. Na minha visão, virou uma edição noturna do Jornal Hoje, que é apresentado pela Sandra Annenberg e pelo Evaristo Costa, às 13e 20, depois do Globo Esporte.
Ao meu ver, ficou melhor, mais dinâmico e mais informal, em suma eu achei bem bacana essa nova edição, esse novo formato do JN; mas, por outro lado vejo que a TV Globo teve que adotar essa estratégia, pois além de ter uma baixa audiência o público em geral está bem mais informal, e tem que se ter uma linguagem menos coloquial, mais "popular" nas edições atuais dos telejornais da casa.
Na reestreia da última noite, o Jornal Nacional teve média de 25 pontos, com 29 de pico. Talvez seja isso que conseguirá o telejornal mais famoso da TV brasileira atualmente.
Em termos de novidade eu gostei, e gosto mais de um jornal dinâmico do que aquele "arroz com feijão", e creio que o povo também quer "algo novo" na televisão brasileira.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário