sexta-feira, 10 de abril de 2015

Libertadores 2015: Caiu no Horto tá morto, Galo vence Santa fé e grupo 1 fica indefinido

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 10 de abril de 2015,  a pauta hoje é a Libertadores da América, e a quarta rodada do grupo 1, e o jogo envolvendo o Atlético Mineiro X  Independiente de Santa Fé, em partida disputada na Arena Independência.
Uma partida decisiva, em um grupo embolado e o Galo entrou com garra ,vontade e determinação, parecia o time campeão da Libertadores do ano passado, entrou com a "faca nos dentes". E foi empurrado pela sua torcida e sufocou a equipe do Independiente.
Já a equipe colombiana, soube taticamente se retrancar em seu campo, e   dificultar a vida atleticana.
E aos 12, o Horto explodiu de alegria, como gol de Carlos, 1 a0 Galo:
Rafael Carioca roubou a bola no meio-campo e rolou para Dátolo colocar Carlos na cara do gol para explodir o Independência em alegria, levando o torcedor alvinegro à loucura no Horto com a abertura do marcador. O gol deu confiança para o Atlético-MG que passou a ser muito mais objetivo, pressionando os colombianos.
E o marcador no Independência se fazia justo, pois o Galo foi "forte e vingador", como diz a letra do seu hino, e foi um time mais presente no ataque.
O marcador de 1 a0 foi justo, mas se fosse 2 não seria exagero, pois a equipe mineira atuou melhor e merecia a vitória parcial, e psicologicamente entrou melhor, a torcida atleticana conseguiu dar força ao time que retribuiu em campo.
Na volta para etapa final, o Atlético-MG apostou em uma postura mais cautelosa defensivamente, permitindo aos visitantes ter a posse de bola no campo de defesa, mas sem dar espaços para criação de jogadas do Santa Fé. Mas, a equipe colombiana soube também preencher os espaços, impedindo a tática atleticana de ser realizada.
E o jogo foi ataque contra defesa, o Galo forçando e tentando o segundo gol, e o Independiente se fechando e às vezes se arriscando no ataque.
E a tática do alvinegro mineiro deu certo. Aos 45, Guilherme fez o segundo gol, e sacramentou a vitória atleticana
Vitória justa, já que o Galo foi mais time, e entrou com a "faca entre os dentes", ou seja, veio com garra, vontade determinação, focado em vencer o jogo nem que fosse por meio a zero. Mas ,era o principal objetivo do campeão da Libertadores de 2013, e se o Galo, entrar com essas atitude perante seus adversários, o Galo poderá ser considerado candidato ao Escudeto mais importante da América, onde 10 de cada 10 times brasileiros gostam de jogar e tem fascínio por essa competição.
Com a vitória, o Galo chega aos seis pontos, mesma pontuação do Santa Fé, mas os atleticanos ficam em terceiro nos critérios de desempate. O Colo-Colo lidera o Grupo 1 com nove pontos, deixando os mexicanos do Atlas na lanterna com apenas três pontinhos.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra os mexicanos do Atlas, jogo marcado para a próxima quarta-feira, no México, mas antes, o Galo tem pela frente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, domingo, no Independência. Já o Santa Fé vai até o Chile para medir forças contra o Colo-Colo.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário