quarta-feira, 22 de abril de 2015

Libertadores 2015: Cruzeiro vence Universitário e avança para as oitavas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de Abril de 2015, celebrando os 515 anos do descobrimento do Brasil, a pauta é a penúltima rodada da Libertadores da América de fase de grupos, pelo grupo 3, a partida entre Cruzeiro X  Universitário de Sucre, da Bolívia.
O jogo no primeiro tempo, foi pressão cruzeirense contra um Universitário todo retraído. O que já era esperado o time boliviano, só precisava do empate para se classificar, já a equipe Celeste queria a vitória, foi um jogo de ataque contra defesa, e o Cruzeiro perdeu várias oportunidades no primeiro tempo.
Até que aos 36 minutos, Mayke levantou a bola na área e William fez, 1 a0 Cruzeiro, para explodir o "Gigante da Pampulha" :
Chute cruzado de Willian, que aproveitou cruzamento de Mayke e teve liberdade para finalizar e abrir o marcador.
Marcador justo, já que a equipe mineira tinha uma postura melhor em campo e o time boliviano só queria se defender.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro ficou mais retraído e o time do Universitário, foi para cima para tentar o empate. Porém a estratégia boliviana deu errado, e aos  11 Léo de cabeça fazia 2 a0 Cruzeiro:
O zagueiro Léo foi para a área do Universitário Sucre e desviou cobrança de escanteio, ampliando a contagem no Mineirão e deixando a equipe celeste bem perto da vaga na próxima fase da Libertadores. Chamou a atenção nos gols do Cruzeiro a vibração do técnico Marcelo Oliveira, que teve o trabalho questionado após a eliminação no Campeonato Mineiro.
O placar acabava em 2 a0, se o Cruzeiro quisesse poderia ter sido 4, mas tirou o pé e preferiu controlar o jogo e se poupar.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos, e terminou a chave na liderança. O Universitário Sucre deixou escapar a primeira posição, mas também se classificou, pois ficou em segundo no grupo 3, com nove pontos, ajudado pelos argentinos do Huracán, que perderam para os venezuelanos do Mineros e terminaram em terceiro lugar, com sete pontos.
Classificado na Libertadores, o Cruzeiro aguarda para conhecer o adversário na sequência da competição internacional. Eliminado do Campeonato Mineiro, o próximo compromisso oficial da Raposa com data marcada é a estreia no Brasileirão, 10 de maio, um domingo, na Arena Pantanal.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário