quinta-feira, 2 de abril de 2015

LIbertadores 2015: Danúbio dança a valsa da despedida em Itaquera

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 2 de abril de 2015, a pauta é o returno da Libertadores e o jogo entre Corinthians X Danúbio, do Uruguai, válido pelo grupo 2, realizado em Itaquera, SP.
Como era de se esperar o Corinthians dominava o jogo e o Danúbio se retrancava em seu campo de defesa, o que eu gostei do time alvinegro, é que o Timão teve bom toque de bola, com bastante troca de passes e grande velocidade nos ataques.
E o Timão era mais time, e já havia criado algumas oportunidades de gol. E aos 26 minutos Jadson, abria o marcador na Arena Corinthians, 1 a0 Timão:
Jadson em uma cobrança de falta perfeita, aos 26 minutos, no ângulo direito. Placar justo, pois o Corinthians era o time que buscava o gol, e o Danúbio " fechava a casinha" e só queria saber de se defender e levar o menor número de gols possíveis, além do mais foi uma equipe extremamente desleal em seu jeito de jogar.
E o Corinthians continuou no ataque, pressionando o Danúbio e em busca do segundo tento que ocorreu aos 33 e foi um golaço, 2 a0 Timão:
Emerson foi até a linha de fundo da defesa recuperar a bola e deu chutão. Guerrero trabalhou muito bem com Jadson, que achou Elias. O volante levou a marcação pela direita e cruzou para Guerrero concluir de cabeça.
E o marcador de 2 a 0 é mais que justo, já que o Corinthians é muito mais equipe do que o Danúbio, que se jogasse aqui no campeonato paulistana minha visão estaria na Série-B ou quarta divisão, porque é uma equipe muito ruim.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com tudo e ampliou o marcador, logo no início do jogo; 3 a0 Timão:
O Danúbio voltou com Ignacio González para o segundo tempo e viu suas chances de reação ruírem aos 21 segundos. Acionado por Renato Augusto, Emerson cruzou da esquerda para mais uma ótima conclusão de Guerrero, esta de pé direito, sem deixar a bola cair no chão.
O jogo estava em ritmo de treino e o Mosqueteiro, continuou pressionando e saiu o quarto tento com Jadson, 4 a0 Corinthians:
Foi questão de tempo o quarto gol, originado em falta sofrida por Elias e batida por Jadson. Guerrero apareceu na entrada da pequena área para bater de pé direito, aos 22, e fechar o marcador no estádio de Itaquera.
 E 4 a0 foi pouco, pelo domínio e discrepância entre as equipes o time corintiano poderia ter feito de 5 à 8 gols, não seria exagero. Que fase do futebol uruguaio, onde de uns 5 , 10 anos para cá o grande protagonista do futebol uruguaio é o Danúbio, e forças tradicionais como o Nacional e o Peñarol nem aparecem ou mal aparecem em competições sulamericana.
Os comandados de Tite chegaram com gritos de “olé” aos 12 pontos em quatro partidas, mas ainda não asseguraram matematicamente sua classificação às oitavas de final. Eles fecharão sua participação na chave em duelos com San Lorenzo e São Paulo, que dividem a segunda posição com seis pontos.
Boa quinta santa  a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário