sexta-feira, 24 de abril de 2015

Paulistão 2015: A final começa domingo

Alô galera ligada em maia uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 24 de abril de 2015, a pauta é sobre a final do paulista que será realizado domingo, a sua primeira partida na Arena Palestra, entre Palmeiras X Santos, jogo que não ocorria em decisões do Paulista desde 1956.
Em princípio será uma partida muito estudada, onde ambas as equipes irão "pisar em ovos", ou seja creio que ambas as equipes, principalmente nos 15 primeiros minutos irão se estudar, claro que o Santos tem uma vocação mais ofensiva, apesar de Osvaldo de Oliveira também ter esse estilo, porém por se tratar de uma final acredito que ele jogar com um pouco mais de cautela.
Claro que no começo do ano, ninguém apostava em ambas as equipes, pois as equipes mais fortes do Estado em princípio eram o Corinthians e o São Paulo, por terem equipes já "formadas", o Palmeiras veio como terceira força, já o Santos era motivo de piada entre rodas de amigos, comentaristas e afins.
E agora, ambas as equipes, disputam a final do campeonato regional ou estadual mais disputado e difícil do país, em tese o santos leva uma ligeira vantagem por jogar em casa a partida decisiva e por ter Robinho, que está em boa fase e é um líder técnico no grupo do Peixe. E por tudo isso, a impressão que tenho é que será um grande jogo, com muita disputa, com muita garra e determinação.
O único senão ao meu ver é que os clubes pensaram pequeno e fizeram as finais em suas respectivas casa, o Palmeiras em um estádio de 45 mil pessoas, já o Santos em um com 18 mil pessoas. Ao meu ver, o jogo poderia ser no Morumbi, onde sempre foi o palco das grandes decisões paulistas e além do mais o Morumbi é um estádio gigantesco, com capacidade de 65 mil pessoas. E iria dar mais renda e público, além de ser a cara da final dos paulistas.
Porém, isso já é um assunto passado, espero domingo um grande jogo, disputado e tecnicamente de alto nível, meu palpite é de 2 a 2.
A primeira partida, será realizada domingo às 16hs, na Arena Palestra ou Allianz Palestra. A volta será no próximo domingo, às 16h no Estádio Urbano Caldeira em Vila Belmiro, Santos, SP.  
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário