quarta-feira, 29 de abril de 2015

Política: Brasileiro é fuzilado na Indonésia, é certo ou exagero?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, blog que você gosta. Hoje, dia 29 de abril de 2015, a pauta é a morte por fuzilamento do brasileiro Rodrigo Goulart, e mais outros 11 presidiários na Indonésia, que foi punido por ter entrado no país asiático portando drogas.
Aí vem a pergunta: O que o governo indonésio fez foi certo ou um autoritarismo exacerbado?
De acordo com as leis indonésias, foi uma atitude "legal" do governo. E na minha visão creio que o governo de lá acertou e mostrou ter uma postura bastante firmem seus princípios.
Apesar de todos os apelos que foram feitos por autoridades brasileiras, a Indonésia ignorou de forma veemente todos os pedidos de clemência do governo brasileiro. E foi até o fim ,com uma determinação colossal em seus princípios.
Creio que se essa atitude ocorresse aqui no Brasil, o país seria bem menos pior ainda mais nas leis federais, em nível de código penal  que são de 1940, quando existia muitos "ladrões de galinha", e os anos passaram, porém o código penal brasileiro está atrasado no tempo e sem reforma em seu estatuto.
Muitos irão me criticar por ter essa postura um pouco mais radical, porém às vezes penso que é melhor você errar por ser um pouco mais autoritário do que errar por ser extremamente anarquista, coisa que ocorre aqui no Brasil, que é uma anarquia total
Porém, é uma coisa para cada um pensar e filosofar, se a atitude indonésia foi certa ou exagerada. 
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!        

2 comentários: