terça-feira, 26 de maio de 2015

Brasileiro 2015: Luxa caiu

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 26 de maio de 2015, a pauta é a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que chegou no segundo semestre de 2014 no Clube de Regatas Flamengo, e fez uma campanha decente, tirou o Flamengo da zona de rebaixamento e só não foi campeão carioca, devido a problemas políticos da Federação Carioca de Futebol.
Evidentemente, o Luxemburgo está defasado, deveria parar para se reinventar ou dar um "F5", ou seja se atualizar taticamente e tecnicamente no futebol brasileiro, coisa que não ocorre faz tempo, porém o Luxa atualmente que já ganhou diversos títulos em nível nacional e alguns internacionais, e era conhecido nacionalmente como o estrategista, hoje já não contagia mais e parece que desaprendeu em torno do campo.
Encerrada nesta segunda-feira, esta foi a quarta passagem do técnico pelo Flamengo, uma vez que ele já esteve à frente da equipe em 1991, 1995 e de 2010 a 2012. No total, acumulou 245 jogos no comando Rubro-Negro, com 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas, totalizando aproveitamento de cerca de 60,95%.Quanto a direção flamenguista, foi extremamente amadora em mais uma vez demitir o técnico no meio do trabalho, parece que eles não aprendem.
Ele poderia fazer novos cursos, aprender algo na Europa, ser um pouco mais humilde, e aí sim depois de 1 ou 2 anos voltar com tudo no futebol brasileiro, pois ele já demonstrou em vários clubes seu talento e o apelido de estrategista, como por exemplo em uma final entre Santos X Corinthians, e ele no Santos, entrou com 13 jogadores em campo e depois 5 minutos antes do jogo tirou os 2 jogadores e confundiu o técnico Antônio Lopes, então no Corinthians e o Santos venceu o jogo.
Ou em sua primeira passagem no Palmeiras em 1993, quando na final do Paulista, o Verde perdeu por 1 a0 do Corinthians, com o gol "porquinho" do Viola, no Domingo à tarde dia 6 de junho, e no dia 12 ele usou isso para motivar os jogadores, que fizeram 4 a 0 no Corinthians, na final daquele Sábado à tarde.
Agora, a hora é de se reciclar.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 

2 comentários: