quinta-feira, 7 de maio de 2015

Copa dos Campeões: Barça deita e rola e detona Bayern

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de maio de 2015, a pauta é a partida de ida das semifinais entre Barcelona X Bayern de Munique, em partida válida pela Copa dos Campeões 2014/15, jogo disputado no Nou  Camp, em Barcelona, Espanha.
O jogo foi completamente dominado pelo time catalão, que envolvia os Bávaros em seu campo de ataque, ou de defesa do Bayern, e o toque de bola que o Barcelona deu em cima do Bayern, era algo espetacular. Parecia que o time alemão tinha desaprendido a jogar futebol, quem jogava com leveza, brilho e de uma maneira bonita e entusiasta foi o Barça. 
Apesar do domínio do Barcelona, o Bayern era perigoso nos contragolpes e dava trabalho ao Barça, mas o jogo era bonito de ser visto e aberto, um jogaço de bola. Mas, o placar acabava em 0 a 0 o primeiro tempo.
Após o intervalo, as equipes voltaram com a marcação mais forte, tornando o jogo um pouco mais violento, tanto que o árbitro teve que aplicar cinco cartões amarelos em menos de 25 minutos. Assim, a qualidade do confronto caiu e a única grande jogada até os trinta minutos foi do Bayern de Munique, quando Thiago tentou o arremate da entrada da área e a bola desviou na defesa e quase enganou Ter Stegen.
O Barcelona continuava arrasador e mandava na partida e não demorou muito a sair o gol de abertura no Nou Camp, com Messi, 1 a0 Barcelona:
Aos 32 minutos, ele recebeu passe de Daniel Alves, ajeitou o corpo e, de fora da área, soltou a bomba de esquerda para estufar as redes do Camp Nou. Em desvantagem, Guardiola tratou de colocar Gotze no jogo para tentar deixar o ataque da equipe alemã mais rápido.
Aos 35, Messi fez o seu segundo gol e um golaço, 2 a0 Barcelona :
Em um lance de genialidade, Messi marcou seu segundo gol no confronto. O argentino disparou em velocidade, deu um drible desconcertante em Boateng, e, cara a cara com Neuer, deu um toque de cobertura para aumentar a vantagem dos anfitriões.
Placar justo, já que o Barcelona, mandava no jogo e merecia o marcador, o Bayern após levar os gols, partiu para cima para tentar diminuir a vantagem e até empatar a disputa, porém a tática de Pep Guardiola, foi para o brejo, já que em um contra-ataque, o Barcelona fez o terceiro gol com Neymar em jogada de Suaréz, o atacante que vem "mordendo a bola"  no Barcelona, 3 a0 Barça :
Já nos acréscimos da partida, Suárez puxou contra-ataque, tocou para Messi, que lançou Neymar e o brasileiro, sozinho com Neuer, tocou por baixo das pernas do goleiro, sacramentando a vitória do Barcelona por 3 a 0.
Placar justo, já que o Barcelona dominou o jogo e fez por merecer o marcador de 3 a0 em cima do Bayern, a disputa foi muito mais desequilibrada e "fácil" para a equipe catalã, do que a germânica, foi um placar surpreendente ao meu ponto de vista, levando-se em consideração que as equipes tem forças equivalentes de maneira individual e tática, e além do mais o Pep Guardiola dirigiu por tanto tempo a equipe do Barça e em tese ele saberia os pontos fortes e fracos da equipe.
Com este resultado, os catalães podem perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, vão enfrentar Juventus ou Real Madrid na decisão da competição. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 15h45, na Allianz Arena, em Munique, casa da equipe bávara.
Antes de voltarem a se enfrentar, as equipes voltam a jogar por suas competições nacionais. No próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), o Barcelona recebe a Real Sociedad, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, para se manter na ponta da tabela. No mesmo dia, mas às 10h30 (de Brasília), em casa, o Bayern de Munique encara o Augsburg apenas para cumprir tabela.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário