segunda-feira, 11 de maio de 2015

F1 2015: Em corrida chata na Espanha, Mercedes domina e Rosberg vence

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de maio de 2015, a pauta é o Mundial de Fórmula 1, e o G.P. da Espanha, disputado em Barcelona, Espanha, no circuito de Monmelot.
A corrida começou com o Nico Rosberg largando bem, e o Massa saindo de nono para sexto colocado.
Vettel tentou dar trabalho para o compatriota alemão, e Hamiltom tentava a dobradinha da Mercedes,
A única graça das corrida que foi monótona, foi as táticas das equipes na troca de pneus. Onde, Vettel e Massa fizeram três paradas e a Mercedes errou ao trocar o pneu de Hamiltom.
Por mais, sem novidades, e como sempre, quem faz as duas primeira filas, normalmente sai como vencedor da prova, como foi o caso do Rosberg.
A dobradinha da Mercedes veio com Lewis Hamilton na segunda colocação. O piloto britânico adotou estratégia diferente de seu companheiro de equipe e conseguiu vencer a batalha com o alemão Sebastian Vettel, que completou o pódio com o terceiro posto.
A quarta colocação foi do finlandês Valtteri Bottas, seguido por seu compatriota Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa encerrou na sexta colocação, três à frente da que largou, após uma prova segura. O piloto da Williams conseguiu ultrapassagens ainda nas primeiras voltas e não foi mais ameaçado. Daniel Ricciardo, Romain Grosjean, Carlos Sainz Jr e Daniil Kvyat completaram a zona de pontuação.
Ficou provado que a Ferrari é a segunda equipe e a Williams a terceira.
Outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr levou sua inconstante Sauber à 12ª colocação. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson foi o 14º. Entre eles, ficou o mexicano Sergio Pérez, da Force Índia.
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 segue com liderança de Lewis Hamilton agora com 111 pontos, com 20 de vantagem para Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 80 pontos. Felipe Massa soma 39, Nassr é o nono com 14. Pelo Mundial de construtores a Mercedes lidera com 202; seguida da Ferrari com 132; a Williams é a terceira com 81 e a RBR a quarta com 30.  A próxima prova do calendário, é o tradicional GP de Mônaco, em 24 de maio, às 9 da manhã (horário de Brasília).
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário