segunda-feira, 25 de maio de 2015

F1 2015: Em uma corrida cheia de confusões. Mercedes erra, Rosberg vence e campeonato pega fogo.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de maio de 2015, a pauta é a corrida tradicional e charmosa de Mônaco, pelo Mundial de Fórmula 1, corrida que teve grandes vencedores vencendo 6 vezes caso de Graham Hill e Ayrton Senna, e o Senna só não venceu em 1988 devido a um erro bobo cometido por ele, na saída do túnel ele bateu no guarde rayol e abandonava a prova.
Porém, a prova que tinha tudo para ser monótona e com uma vitória fácil e domínio absoluto do inglês Lewis Hamiltom, foi atrapalhada por um erro de estratégia da Mercedes e a vitória caiu no colo do seu companheiro e rival Nico Rosberg, da Alemanha.
A emoção voltou à prova a 14 giros de seu fim, quando Max Verstappen se chocou com Romain Grosjean ao tentar ultra passagem e bateu forte na barreira de proteção, causando a entrada do safety car.
Com isso, a equipe chamou Hamilton aos boxes novamente para colocar novos pneus super macios, esperando devolvê-lo à pista ainda na ponta. Mas não foi isso que aconteceu. Quando o britânico retornou à disputa, estava em terceiro, atrás de Rosberg e Vettel.
No final , Rosberg venceu a corrida com Vettel em segundo e Hamiltom em terceiro. Felipe Nasr, fez uma boa corrida e acabou em nono. Já Massa, foi uma decepção e terminou em décimo quinto, após mais uma lambança do venezuelano pastor Maldonado, que bateu o carro no pneu do Massa, e teve sua corrida comprometida. 
No pódio, Hamiltom, estava decepcionado, nervoso e indignado com a Equipe Mercedes, com razão, mas o comportamento dele, parecia de um garoto mimado de 12 anos, foi um show de como ser um rapaz infantil e mimado e ser um péssimo desportista.
Na classificação geral, o campeonato pega fogo  Lewis Hamiltom, o britânico da Mercedes soma 126 pontos, já Nico Rosberg, seu companheiro alemão tem 116, Vettel piloto alemão da Ferrari está com 98 e seu companheiro o finlandês Kimi Raikonen é o quarto com 60, na sequência aparecem os pilotos da Williams, Bottas com 42 e Massa com 39,  Felipe Nars piloto brasileiro da Sauber aparece em nono com 16. Já no Mundial de equipes:  a Mercedes é líder com 242 pontos, na sequência a Ferrari aparecem com 158,a Williams com 81 e a RBR com 52.
A próxima etapa da Fórmula 1, ocorrerá  dia 7  de Junho, às 15 horas, com o G.P. do Canadá, que será disputado no tradicional circuito Gilles Villenueve, em Montreal.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário