quarta-feira, 27 de maio de 2015

Futebol Nacional: Ex-presidente da CBF é preso em Zurique

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de maio de 2015 a pauta parece mentira, mas não é.
José Maria Marin, ex-presidente da CBF e político nacional, foi preso em Zurique na Suíça nesta manhã, devido a suspeita de desvio de dinheiro.
De acordo com o New York Times, as prisões foram feitas à pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, alegando que os envolvidos no escândalo tenham gasto 150 milhões de dólares (cerca de R$ 470 milhões) em propinas desde 1990.
Além do pagamento de propinas, os dirigentes são acusados de participar de lavagens de dinheiro, crime organizado e fraudes eletrônicas. Além de Marin, foram indiciados o presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa; Jeffrey Webb, o presidente da Federação da Costa Rica; Eduardo Li, um agente de desenvolvimento da Fifa; Julio Rocha, Costas Takkas, da Concacaf; Eugenio Figueiredo, ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, ex-presidente da Concacaf, Rafael Esquivel, presidente da Federação Venezuelana de Futebol e Jack Warner, ex-presidente da Concacaf.
Dos investigados, foram detidos em um hotel de Zurique nesta manhã José Maria Marin, Jeffrey Webb, Jack Warner (ex-presidente da Fifa), Eduardo Li, Julio Rocha, Eugenio Figueiredo e Rafael Esquivel. Os outros sete indiciados, entre dirigentes e funcionários, continuam a ser investigados e novas prisões podem acontecer.
Finalmente, uma notícia boa para o futebol brasileiro, o ex- presidente , um cara poderoso no Brasil atrás das grades, está faltando o antecessor à ele, para ir para lá ,seria muito bom, se ele fosse para a Suíça, para fazer companhia à Marin.
Além do mais, poderia ir alguns políticos da chamada "esquerdopata" brasileira, que estão no poder há 12 anos, para fazer companhia para o Marin, e serem solidários, já que eles gostam da Europa, poderiam ir lá na Suíça , "conversar" com o ex-presidente da CBF.
Realmente, a Suíça está anos luz na frente do Brasil tenho bastante orgulho desta comunidade europeia, creio que poderíamos exportar, mais alguns dirigentes brasileiros para lá.   
A Europa e a América do Norte, realmente mostra como serem países e continentes sérios, diferentes da parte da Ásia, África e América do Sul que é uma verdadeira esculhambação, uma Zorra Total, uma Terra sem lei.
Parabéns aos Estados Unidos pelo serviço bem feito. Poderiam vir em terras Tupiniquins, para terminar essa honraria megalomaníaca  a qual começaram a fazer.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: