sexta-feira, 15 de maio de 2015

Libertadores 2015: No superclássico argentino... Uma várzea !!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 15 de maio de 2015, a pauta era para ser o jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores 2015,entre Boca Juniors e River Plate, em partida realizada no lendário estádio do La Bombonera, em Buenos Aires, capital Argentina.
Porém, o que ocorreu na última noite no lendário estádio do Boca Juniors, foi uma várzea, balbúrdia, coisa do tempo dos homens das cavernas, cenas absurdas, horrendas, uma  coisa do século passado, uma várzea, uma hecatombe.  
O jogo sendo disputado, e o Boca tendo que ganhar a partida na volta do segundo tempo, os jogadores do River Plate são atingidos pelos "torcedores" do Boca com sinalizadores, gás de pimenta jogado no túnel inflável ,que dá acesso dos vestiários ao campo, e o gás atingiu o jogadores do River  A atitude provocou queimaduras e ardências nos olhos dos atletas milionários.
Dentre os mais atingidos pelo composto químico estava o experiente Ponzio. Além de não conseguir caminhar, esfregando os olhos com frequência, o volante trazia as marcas vermelhas do composto químico na camisa 23. A mesma mancha também figurava nos uniformes de Vangioni, Funes Mori, Maidana e Kranevitter.
Enquanto os jogadores visitantes tentavam se recuperar do ataque inesperado da torcida boquense, os fãs mandantes aproveitaram para provocar: um drone, sustentando um fantasma que trazia consigo a letra B, recordando o rebaixamento do River Plate à segunda divisão argentina, sobrevoou o acanhado campo.
E enquanto isso crianças lá chorando ,desesperadas, na arquibancada, e os pais e as famílias se retirando do La Bombonera, a polícia jogando bomba de gás para dispersar a torcida.
Foi uma verdadeira várzea, o submundo do futebol, uma coisa terrível, uma verdadeira celeuma o que se via ontem no Estádio do Boca Juniors.
Se a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) fosse uma entidade séria, tomaria as seguintes providências: 
1- Interditaria o estádio do Boca por tempo indeterminado ;
2- Colocaria o Boca Juniors fora das competições sulamericanas por tempo indeterminado ;
3- Aplicaria uma multa em dinheiro muito pesada para o Boca ;  
Ao meu ver teria que excluir o Boca das competições por tempo indeterminado, classificar o River. Seria ao meu ver a decisão mais plausível para o momento a qual se passa hoje.
É por isso, e outras que lá no Velho Continente, aprontou dançou, aqui é uma vergonha, é o continente do "jeitinho", e é por isso que a Libertadores é essa palhaçada toda, e a UEFA Champions League  é outro nível.
Guardando devidas proporções, parece que a Libertadores é que como o cidadão fosse comer um PF (Prato Feito) no bar da esquina, já a UEFA Champions é a mesma coisa que se comer em um Almanara, La Buca Romana ou Livorno. 
O que ocorreu na última noite em Buenos Aires, foi o submundo do futebol.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário