quarta-feira, 6 de maio de 2015

Política: Justiça absolve acusados por acidente da TAM

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de maio de 2015, a pauta é sobre o acidente da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007, uma terça feira chuvosa na Capital dos Bandeirantes.
Respondem ao processo a ex-diretora da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por “atentado contra a segurança de transporte aéreo” na modalidade culposa.
O juiz federal   Márcio Assad Guardia, da oitava vara federal da justiça de São Paulo, absolveu a ex-diretora da ANAC  (Agência Nacional de Aviação Comercial) e o vice presidente de operações da companhia, o senhor Alberto Farjeman pelo acidente com o Airbus, A-320 da TAM, que matou 199 pessoas.
O senhor Dario Scott, presidente da Associação Afavitam, (Associação de familiares e amigos vítimas do Voo TAM JJ 3054), irá entrar com recurso  para reverter a decisão.
Isto posto, aí pergunto: O que a justiça do país está fazendo? É um absurdo, uma verdadeira blasfêmia, um tapa na cara da sociedade, como podem absolver esses cidadãos? Se esse país fosse, um  país sério essas pessoas citadas acima, no mínimo deveriam pegar a prisão perpétua, no mínimo, e no máximo nem precisa falar... 
A TAM na minha opinião, que é uma empresa de quinta categoria, deveria ter seus principais dirigentes atrás do xilindró e também deveria ser decretada falência, pois essa "empresa aérea", se podemos chamar isso de empresa, tá mais parecendo que alguém fez a empresa e entregou a alguma pessoa que está brincando de ser empresário. Ou seja, trocando em miúdos, é uma empresa meia boca, onde não se tem seriedade e credibilidade.   
Infelizmente, empresas aéreas mais idôneas como: a Varig, a Vasp e a Transbrasil faliram, e a TAM que é uma vergonha para o cenário nacional não fali e nem seus dirigentes são punidos.
É por isso, que o Brasil não avança na parte da justiça e temos dirigentes e políticos desse nível. Onde se tem um partido que está há 12 anos no poder e nesses anos, a criminalidade aumentou, assim como a inflação. 
Se tivesse um político de alto Gabor dentro do voo, ou uma "pessoa importante", será que eles também absolveriam a TAM ? 
Se fosse na Indonésia ...
Brasil, o país da vergonha e da imoralidade. Isso é uma demonstração de como é o governo federal brasileiro desde 2003.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

3 comentários: